GloboEsporte.com
Marcelo Prado
São Paulo enfrentará o Boca Ratón no início da tarde de domingo, mas jornalistas não terão acesso à atividade: privacidade marca início do trabalho de Rogério Ceni.
Passado o jogo-treino contra o Sarasota FC, que terminou com a vitória do São Paulo por 9 a 1, o São Paulo fará dois treinos até o confronto de domingo, contra o Boca Ratón, que também será realizado no IMG Academy. E, como será o último teste antes da estreia no Torneio da Flórida, no dia 19, o técnico Rogério Ceni decidiu que o trabalho será fechado, sem a presença dos jornalistas.
A estratégia é poder finalmente montar o time que pretende mandar a campo e fazer ajustes dentro da formação que pretende utilizar. Vale lembrar que nos primeiros trabalhos táticos da semana, Rogério Ceni sempre escalou a equipe no esquema 3-4-3, mesma formação utilizada no jogo-treino desta quinta-feira.
Ceni tem buscado trabalhar com o máximo de privacidade desde que o São Paulo chegou a Bradenton, palco da pré-temporada nos Estados Unidos. Em todos os treinos, a imprensa só pode acompanhar o trabalho por 30 minutos, sendo que os 15 primeiros são de aquecimento. Tudo para não dar pista do que está acontecendo. Nem mesmo o site oficial do clube publica matéria dos treinos.