Cumprindo o segundo ano do seu contrato com o São Paulo, que se encerra no meio do ano, o zagueiro Diego Lugano vê 2017 como uma possível temporada de despedida dos gramados. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o zagueiro se disse contente por estar fazendo sua primeira preparação em alto nível nos últimos três anos, já que ultimamente tem sofrido com lesões no joelho. Aos 36 anos, Lugano afirmou estar confiante em ganhar oportunidades do técnico e ex-companheiro de campo Rogério Ceni e admitiu que a zaga é uma das posições mais concorridas no elenco.
– Foi um pouco o que me propus antes de vir a Orlando (EUA). Pode ser perfeitamente minha última pré-temporada, meu último ano. Então vamos encarar com a maior paixão, compromisso e alegria possível. Se o físico aguentar, claro. Estou muito feliz por isso. Na zaga do São Paulo, como o ano passado, é a posição que tem mais jogadores. Hoje somos sete defensores, todos treinando muito bem, o que traz uma competitividade muito boa. Mas para mim, pessoalmente, quero jogar no meu máximo potencial que posso alcançar hoje, com 36 anos, e com minha história de contusões recentes – disse.
Lugano não descartou, porém, continuar no São Paulo até o final do ano, estendendo seu vínculo para estar ao lado de Ceni, com quem foi tricampeão mundial no Tricolor.
– Na verdade, a ideia minha é, primeiro, terminar a pré-temporada, porque fazia três anos que não conseguia fazer, tinha sempre uma cirurgia no joelho, alguma coisa. Isso já me deixa muito feliz. Estou treinando todo dia, com meus companheiros. Depois, é focar no Paulista, tentar ganhar um título. Tranquilamente, no meio do ano, a gente verá. Se o clube achar que ainda posso ser importante, a gente falará, se não, com total naturalidade, estou muito satisfeito com o que fiz no São Paulo, na minha carreira. Veremos o que acontece.
O São Paulo realiza há dez dias a sua pré-temporada na Flórida, no Estados Unidos, onde já disputou dois jogos-treinos, vencendo o Boca Ratón e o Sarasota. O Tricolor estreia no Torneio da Flórida contra o River Plate, da Argentina, nesta quinta-feira