Florida Cup poderá promover dez estreias

6315
9388.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite desta quinta-feira (19), no Al Lang Stadium, o Tricolor fará a sua estreia na Florida Cup diante do River Plate-ARG em duelo válido pela semifinal. E a disputa do torneio, além de marcar o início da trajetória de Rogério Ceni no comando do time, promoverá uma série de estreias no São Paulo. Entre reforços para 2017 e garotos promovidos das categorias de base, o clube terá dez novidades na competição amistosa.

Recém-contratados, o goleiro Sidão, o meio-campista Cícero e os atacantes Neilton e Wellington Nem – além do zagueiro Douglas, que chegou durante a temporada passada – estão prontos para reforçar a equipe são-paulina este ano. Os cinco trabalharam firme com o restante do grupo, no complexo esportivo IMG, e estão preparados para vestir o manto tricolor pela primeira vez.

Publicidade

“Nos preparamos bem em Bradenton, fizemos várias atividades para ajustar o time e unir o grupo. Chegamos recentemente ao clube, mas o período juntos na pré-temporada ajudou bastante na adaptação. Também pudemos conhecer o método de trabalho do Rogério, e aproveitamos bem esta oportunidade de ajustes nos Estados Unidos”, afirmou o goleiro Sidão, que teve a opinião compartilhada por Wellington Nem.

“Cheguei ao clube no final de 2016, já conhecia o pessoal, mas este período juntos foi valioso para dar mais entrosamento ao time e deixar os jogadores mais à vontade. Treinamos bastante, aprimoramos a forma física e estamos mais fortes agora. Será um jogo difícil, contra um grande adversário, mas acredito que temos condições de buscar a classificação para a final”, opinou o atacante.

Assim como os reforços, os jovens Thiago Couto, Foguete, Junior Tavares, Araruna e Shaylon também estão ansiosos com a oportunidade de estrear. Os cinco, revelados no CFA Laudo Natel, integram o grupo na pré-temporada e têm ensinamentos diários com o novo treinador.

“O período na Flórida aproximou todo mundo. A interação da equipe tem sido bacana, estamos sempre conversando e já temos liberdade para opinar. Os mais experientes nos receberam bem, e essa liberdade faz com que a gente se sinta melhor para trabalhar. A estrutura do IMG também ajuda bastante, e acredito que estamos no caminho certo”, acrescentou Araruna.