Tricolor vê carência de atacante no elenco, cujas opções são Chaves e Gilberto. Reforço para o setor é prioridade desde o ano passado
Por Marcelo Hazan – Globo Esporte.Com
Chavez tira foto com torcedor na volta a São Paulo: gols perdidos nos EUA (Foto: Marcelo Hazan)
O São Paulo sabe da necessidade de contratar um novo centroavante. O clube não conseguiu viabilizar o retorno de Calleri, do West Ham, opção encarada desde o início como improvável. E ficou decepcionado pelo fracasso na longa negociação por Colmán, do Nacional do Paraguai, com o qual ficou próximo de um acerto.
Campeão do Torneio da Flórida sem marcar nem sofrer gols no tempo normal, o time se garantiu nas penalidades contra River Plate e Corinthians. Nos dois jogos Chaves foi o titular, mas perdeu chances, principalmente no primeiro tempo do duelo com os argentinos. Gilberto entrou nos dois jogos e apareceu para concluir jogadas de cabeça, mas também não balançou a rede.
O clube acredita que a contratação de um centroavante é necessária, avaliação reforçada pelo desempenho dos atacantes e as chances desperdiçadas no Torneio da Flórida. Por isso, o departamento de futebol analisa opções no mercado.
E MAIS: Famílias, palmeirense com Raí e Sidão assediado: São Paulo volta ao Brasil
Além de um centroavante, o técnico Rogério Ceni aprovou o nome de Jucilei. O São Paulo tem negociação avançada com o volante do Shandong Luneng, da China, e até acertou salários com o jogador. O Tricolor e pessoas ligadas ao jogador tratam as conversas com otimismo. A esperança é de fechar o empréstimo de um ano nesta semana.
Até agora, o clube contratou Wellington Nem, Sidão, Neilton e Cícero. A estreia no Paulistão é no dia 5 de fevereiro, contra o Audax.