Depois de ter a sua primeira oferta recusada, o Lille-FRA voltou à carga e subiu a sua proposta para 6,5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) pelo atacante Luiz Araújo, do São Paulo. O atacante de 20 anos foi titular do time tricolor nos confrontos com o River Plate-ARG e o Corinthians durante a Florida Cup e acabou sendo convencido inicialmente a seguir na Barra Funda.
As conversas são intermediadas pelo empresário Giuliano Bertolucci, representante dos franceses no Brasil.
Além da promessa são-paulina, ele manteve contato também pelo volante Douglas, do Fluminense, e pelos meias Vitor Bueno, do Santos, e Matheusinho, do América-MG. Com novo proprietário, o clube pretende se reforçar nesta janela de transferências.
A princípio, o São Paulo se mostra reticente a aceitar a nova investida após dizer ‘não’ a seis milhões de euros (R$ 20,4 milhões).
A equipe é dona de 70% dos direitos econômicos de Luiz Araújo. O Mirassol detém os outros 30%.
Promovido em maio do ano passado pelo técnico Edgardo Bauza, hoje no comando da seleção argentina, Araújo representa ao lado do zagueiro Rodrigo Caio a principal alternativa do clube para aliviar a sua dificuldade financeira.
Com contrato até 1º de junho de 2019, o atacante tem 27 jogos e dois gols com a camisa tricolor, um deles, em clássico contra o Corinthians, ainda em 2016.
subiram de 6 para 6,5? UAU!!
MAS TEM Q VENDER!!
pede 8