Na última semana, a diretoria tricolor recebeu proposta de cinco milhões de euros (R$ 16,9 milhões) da Juventus-ITA pelo atleta de 19 anos, fez uma contraproposta neste domingo pedindo mais e aguarda nesta tarde uma resposta definitiva dos italianos para definir ou não a sua venda. O time é dono de 80% dos direitos econômicos do prata da casa e não descarta o negócio.
Ele tem ofertas ainda do Lille-FRA pelo atacante Luiz Araújo e do Ajax-HOL pelo meia David Neres.
Um deles deve deixar o clube antes do fim da janela de transferências europeia, na próxima terça-feira.
Com o jovem jogador com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Chile, uma logística já foi montada para agilizar a troca de documentos e a assinatura de contrato.
A princípio, conforme apurado pelo ESPN.com.br, a diferença de valores entre o proposto pela Juve e pedido pelo São Paulo não é considerada grande. Não está em discussão o repasse de um percentual maior à equipe tricolor na transação.
As partes ainda confiam em tempo hábil para fazer todo o processo.
O responsável por apresentar a oferta foi o empresário Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes do país e que alinhou a situação com Moraes em Lisboa ao longo dos últimos dias. Ele teve papel fundamental durante o período na vinda do volante Elias do Sporting para o Atlético-MG.
não concordo com os três comentários abaixo,
– jogando com a disposição que o Casemiro estava quando ainda no sp estava, ele nada valeria
– Lyanco e Lucão tem o mesmo nível
– Frustrante sim é perder o David Neres, mas pelo valor oferecido e o SP ainda fica com 30% do passe dele, não acho tão errado, é a mesma coisa que pensar que esta sendo vendido a 65 mi e recebendo 50 mi agora.
O São Paulo precisa de dinheiro, somente não pode é querer pagar valor alto por paraguaio desconhecido.