Atacante está emprestado ao Leão até maio, mas Tricolor tenta volta imediata. Clube pernambucano tem interesse no volante como contrapartida na transferência
Por Rômulo Alcoforado e Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Rogério foi cedido pelo São Paulo em 2016
(Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
O São Paulo quer o retorno antecipado de Rogério, emprestado ao Sport até maio. O Leão, por sua vez, tem interesse no volante Wellington. Os clubes conversam sobre a possibilidade de acertar um acordo.
Diretor de futebol e jurídico do Sport, Rodrigo Barros (filho do presidente Arnaldo Barros) confirmou a proposta do São Paulo. O dirigente disse que o Rubro-negro não tem interesse em se desfazer do atleta, mas que Rogério não é inegociável.
– Eles nos procuraram e fizeram essa proposta. O Sport está avaliando. A situação é que, no ano passado, nós fizemos um acordo com o São Paulo. Rogério veio, mas nós não pagamos pelo empréstimo. Compramos 25% dos direitos econômicos do atleta para ele ficar até maio. E ainda temos uma opção de compra. No momento, a vontade de nos desfazermos do atleta é zero, mas é uma negociação – afirmou.
Depois de vender David Neres ao Ajax, por cerca de R$ 50 milhões, o São Paulo vê em Rogério uma reposição interessante para o setor. O técnico Rogério Ceni quer contar com quatro pontas de habilidade e velocidade. Assim, Rogério poderia ser o quarto elemento, ao lado de Neilton, Luiz Araújo (outro alvo de proposta, mas do Lille, da França) e Wellington Nem.
Por contrato, o Sport tem uma opção de comprar outros 25% dos direitos econômicos do jogador. Operação que precisa ser informada até abril – e concretizada até maio.
Caso contrário, em maio, Rogério volta ao São Paulo sem custos. E o Sport mantém seus 25% – porém, “presos” ao São Paulo. O que pode fazer o clube pernambucano pensar com mais carinho na proposta da equipe paulista.
O interesse do Sport por Wellington, confirmado no São Paulo, é despistado no clube pernambucano. Apesar disso, dirigentes consideram o volante um bom jogador e citam que ele estava no radar. Houve, inclusive, conversas no início do ano. Recentemente, o nome do jogador foi citado como alvo do Fluminense. Ele seria incluído na negociação por Cícero, mas a possibilidade não se confirmou.