José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo
A diretoria do São Paulo acompanha com atenção o dia de Hernanes no mercado. Caso o jogador não acerte com um clube europeu nesta terça-feira, quando fecha a maior parte das janelas de contratação para os times do continente, a sondagem que o Tricolor fez com o volante da Juventus passa a ser uma negociação nos próximos dias.
O jogador, de 31 anos, ainda acredita ter espaço para atuar no exterior e avalia algumas possibilidades. Nesta janela, ele recebeu propostas do Genoa, da Itália, do Valencia, da Espanha, e do Fenerbahce, da Turquia.
Já o Tricolor tenta convencê-lo a deixar a Itália para voltar ao clube por empréstimo de uma temporada. No caso, ele pode negociar com o São Paulo com mais tranquilidade, porque a janela de contratação para times brasileiros só fecha no dia 4 de abril.
O jogador demonstrou que não tem a intenção de permanecer na Juventus. Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo clube até 2010, ele não vive um bom momento na Itália. Sob o comando do técnico Massimiliano Allegri, ele disputou 13 partidas oficiais nesta temporada e marcou um gol.
Para o setor, o São Paulo está mais perto de fechar com Jucilei. O jogador acertou as bases de seu contrato com o clube, mas depende da liberação do Shandong Luneng, da China. Mas uma negociação não tem ligação com a outra.