Com dinheiro em caixa, São Paulo conversa com Lucas Pratto

17620

Por Jorge Nicola – Yahoo Esportes

Atacante argentino já descartou ida à China e não teve propostas do futebol europeu

A venda de David Neres ao Ajax por R$ 50 milhões permitiu ao São Paulo sonhar mais alto em relação a um camisa 9 e, desde o início da semana, o clube conversa com Gustavo Goñi, empresário de Lucas Pratto. As tratativas foram confirmadas ao Blog por um dirigente do Tricolor, que reconheceu as dificuldades de a contratação sair do papel.

A primeira pedida do Atlético-MG, dono de 90% dos direitos econômicos do argentino, assustou. O Galo quer cerca de R$ 34 milhões para vendê-lo. Com o fechamento da janela de transferências na Europa, o presidente são-paulino Leco vai tentar convencer o clube mineiro a diminuir o valor. Ou aceitar outra condição de negócio.

Uma das alternativas seria comprar apenas parte dos direitos de Pratto, permitindo ao Galo que continue com outra. O atacante já falou que não quer jogar na China, temendo que a transferência o impeça de ser convocado para a seleção argentina – ele quer muito jogar a Copa do Mundo do ano que vem.

Publicidade

Gustavo Goñi imaginava que Pratto seria vendido para um clube europeu no início deste ano. Havia contatos de times de Inglaterra, Itália e Espanha, mas a janela de transferências nestes países se encerrou nesta terça-feira e não houve sequer proposta oficial.

Desta maneira, as opções para que o Atlético-MG consiga vendê-lo neste momento se reduziram consideravelmente. Pior: o presidente Daniel Nepomuceno contava com a venda para ter dinheiro em caixa e também para reduzir a folha salarial. Os substitutos de Pratto já estão até no próprio elenco atleticano: Fred e Rafael Moura.

O Palmeiras poderia ser outra alternativa para Pratto, só que o Atlético-MG não quer negociar um de seus principais ídolos para um concorrente direto na briga pelo título da Libertadores. O próprio Palmeiras já sabe das conversas entre São Paulo e o atacante, mas pouco pode fazer diante da recusa do Galo em negociar.

Pratto tem 28 anos, está em Belo Horizonte desde 2014 e já disputou 102 partidas com 41 gols com a camisa atleticana. Nesta noite, ele será titular no duelo da Primeira Liga contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na estreia do Galo no Campeonato Mineiro, no sábado passado, ele ficou na reserva para Fred.

2 COMENTÁRIOS