Buffarini celebra adaptação e confiança na lateral esquerda

288

Sequência na posição, durante a pré-temporada, deu mais fluência ao jogador no setor

Érico Leonan – Site Oficial

7787.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lateral-direito de origem, Buffarini tem se firmado cada vez mais no lado oposto do campo com o técnico Rogério Ceni. O argentino, que se destacou ao longo da carreira pela postura aguerrida e, principalmente, pela versatilidade, está cada vez mais à vontade ao setor e confiante para mostrar o seu futebol ao novo treinador são-paulino.

Publicidade

“Gosto de jogar pela esquerda, pela direita também. Me sinto mais confortável pela direita porque não tenho que cruzar com o pé esquerdo, mas falei com o técnico e disse que ele pode contar comigo tanto na direita como na esquerda, ou mesmo no meio de campo. A verdade é que estou muito contente, porque me sinto bem na lateral esquerda. Eu precisava de uma boa pré-temporada, e felizmente tem sido assim”, festejou o jogador.

Trabalhar com o novo comandante, aliás, animou o camisa 18. “O trabalho em pouco tempo que vi do Rogério é muito bom, interessante, dinâmico, constantemente com pressão e exige jogar muitas vezes no mano a mano para ter mais jogadores para atacar. Mas assim como te obriga a atacar, também obriga a defender. E estamos fazendo bem. Isso se reflete nos resultados. Temos aproveitado bem a pré-temporada e vamos fortalecer o elenco”, opinou o jogador, que emendou.

“O novo deste time, a ideia do técnico, é entrar no campo e ter uma ideia de jogo. É o que faltou ao São Paulo no ano passado. Temos uma identidade de jogo: pressionar, ter a bola o maior tempo possível, pressionar todos juntos e isso é muito importante como se joga o futebol atualmente. Se não correrem e pressionarem todos juntos fica muito difícil. Estamos trabalhando muito bem”, acrescentou.

Na última terça-feira (31), o ala aproveitou a pausa na pré-temporada – o elenco ganhou folga do técnico Rogério Ceni – para apresentar a casa são-paulina aos seus familiares e poder conhecer um pouco mais a história do Tricolor. O jogador fez o Morumbi Tour e andou pelas dependências do estádio com mais calma, sem a correria e concentração em dias de jogos.

‘Tivemos folga ontem, e minha família queria conhecer o Morumbi, toda a história que tem o Morumbi. Eles ficaram surpresos, não pela história do São Paulo, que todos no futebol conhecem, mas pela estrutura, as instalações. É admirável, surpreendente, estamos contentes e temos que desfrutar de tudo isso”, finalizou.