Ceni escala São Paulo titular e faz testes para estreia; Chavez dá susto

978

Técnico esboça time do Tricolor para enfrentar Audax, domingo, na Arena Barueri, com Sidão no gol e Rodrigo Caio de volante. Argentino sente joelho, mas se recupera

Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Rogério Ceni arma o time para a estreia no Paulistão (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O técnico Rogério Ceni escalou o São Paulo titular para a estreia no Paulistão, contra o Audax, domingo, às 17h, na Arena Barueri. No movimentado treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o comandante esboçou a equipe em uma atividade tática de campo reduzido. Sem colete, o time teve: Sidão; Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem, Luiz Araújo e Chavez.

Publicidade

Durante o treino, Ceni fez alguns testes. Primeiro colocou Lucão na vaga de Douglas, na defesa. Depois, usou Araruna no lugar de Gilberto, em uma formação sem um centroavante fixo e com Cueva como homem mais adiantado. Houve também troca entre Sidão e Denis no gol. Por fim, substituiu Maicon por João Schmidt, e recuou Rodrigo Caio da função de volante para a zaga.

Depois de iniciar como titular, Chavez deu um susto na atividade. Ele sentiu o joelho esquerdo após uma dividida, caiu no chão e recebeu atendimento médico. O argentino foi substituído por Gilberto e depois de aproximadamente 10 minutos retornou na equipe reserva. Na saída do campo, Chavez disse que estava bem.

– Não foi nada – afirmou Cueva, com bom humor.

Na primeira parte do treino, Ceni simulou situações de contra-ataque em dois contra um. Depois dessa atividade, Cícero deixou o gramado acompanhado do preparador físico Pedro Campos para fazer um complemento à parte.

Na sequência, Ceni promoveu atividade de ataque contra defesa, usando metade do campo. Os titulares do meio para frente foram Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Cueva, Wellington Nem, Luiz Araújo e Chavez contra a defesa reserva. Depois, zaga titular formada por Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini, além de Wellington, enfrentou os atacantes reservas.

Os últimos estágios do treino de quase duas horas foram voltados para os defensores. Divididos em dois grupos, os atletas tinham de vencer três fases: primeiro defender uma finalização no gol pequeno, depois ganhar uma disputa de cabeça e por fim desarmar o adversário em uma disputa mano a mano. Nessa etapa do treino, Lugano arrancou risadas dos companheiros, ao entrar forte em cima de Wellington e Foguete seguidamente.

Por fim, o técnico fez os defensores novamente aprimorarem o cabeceio, em “disputas” com os bonecos infláveis. Logo na sequência, a dupla de zagueiros tinha de correr para dentro da grande área e cortar um cruzamento lateral.

Em fase final de preparação para o Paulista, o São Paulo voltará a treinar nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. A atividade será fechada para a imprensa.