Treinador quer o título do Campeonato Paulista para dar mais confiança ao Tricolor na temporada
Érico Leonan – Site Oficial
Assim como o elenco, o técnico Rogério Ceni já vive a estreia no Campeonato Paulista de 2017. O treinador, que ditou o ritmo de toda pré-temporada do São Paulo, quer começar bem a disputa do estadual para dar mais confiança ao time e fortalecer o Tricolor na sequência do ano. Neste final de semana, na Arena Barueri, o time são-paulino enfrentará o Grêmio Osasco Audax na primeira rodada da competição regional.
A última conquista do clube no torneio foi na memorável temporada de 2005. Por isso, ciente da importância do Paulista, o novo comandante não abre mão da conquista. “O título é importantíssimo. Ganhamos o Paulista, depois Libertadores e Mundial, em 2005. Depois vieram os Brasileiros nos seguintes. Toda conquista dá confiança para acreditar que pode chegar mais longe”, avaliou o treinador, que emendou.
“É muito importante a conquista do Campeonato Paulista. Mas só um vai ser campeão. Espero que sejamos nós, mas temos competidores à altura. Para olhar bem de frente. Mas vamos batalhar por isso”, afirmou Rogério, que recebeu inúmeras demonstrações de apoio de amigos e ex-companheiros que fizeram parte de sua vitoriosa trajetória como atleta.
“Meus amigos e ex-companheiros mandaram muitas mensagens antes da estreia contra o River Plate, na Florida Cup. O Raí, o Bordon que esteve aqui, enfim, todos do meu grupo no Whatsapp dos campeões mundiais de 2005 mandaram mensagens. Antes do Torneio da Flórida também. Hoje também deve ter mensagem, mas ainda não olhei se não chegaria atrasado na entrevista coletiva (risos). Agora é apresentar resultados”, revelou.
Durante toda a sua carreira embaixo das traves, Rogério nunca mediu esforços para defender o Tricolor. E é com esta postura que o agora treinador encara o desafio de dirigir o time. “Todo dia que acordo é o mais importante da minha vida. Quando olho para o relógio e o tempo passa, é a minha vida seguindo. Cada dia quando dou um treino é o mais importante”, disse o técnico, que acrescentou.
“Domingo, quando chegar a hora da estreia no Campeonato Paulista, será o dia mais importante. Não sabemos até quando viveremos. Fico feliz de acordar, agradeço a Deus por mais um dia de saúde e trabalho. Espero acordar domingo como hoje, com disposição e alegria de vir aqui. Será um jogo muito difícil e complicado. Se tiver os méritos, espero sair vitorioso”, finalizou.