Gramado do Morumbi terá ‘80% da condição ideal’ para o jogo SP e Coritiba.

63

UOL

Diego Salgado

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Rogério Ceni em ação na partida São Paulo e Santos, no começo de junhoRogério Ceni em ação na partida São Paulo e Santos, no começo de junho

Os jogadores de São Paulo e Coritiba poderão encontrar dificuldades na partida deste domingo, às 11h, por conta das condições do gramado do Morumbi. O campo, segundo pessoas ligadas ao clube paulista, terá 80% das condições ideais de jogo — ele estará apto daqui a dez dias.

Publicidade

Mesmo longe do ideal, o gramado do estádio são-paulino apresentou “bastante melhora” durante essa semana. No domingo passado, na partida entre São Paulo e Fluminense, alguns pontos do campo tinham muitos buracos. Outras partes pareciam ter sido remendadas.

A condição do gramado afetou o rendimento do jogo. No primeiro tempo, por exemplo, o volante Hudson escorregou na intermediária e perdeu a bola. Na sequência, o Fluminense conseguiu concluir para o gol de fora da área, com o atacante Fred.

O São Paulo enfrenta um problema parecido com o do Palmeiras nos últimos meses. Na segunda semana de maio, o gramado do Allianz Parque passou por um processo de plantio de sementes de inverno. O mesmo ocorreu no Morumbi. A ideia é deixar o campo recém-plantado mais resistente às temperaturas baixas.

Desde o começo do Campeonato Brasileiro, o Morumbi recebeu seis confrontos em 56 dias, uma média de quase um jogo a cada dez dias. Há 15 duas semanas, porém, o estádio recebeu partidas ligadas a uma ação de marketing. Entre os dias 26 e 28 de junho, 440 torcedores jogaram no local.

Mudança total

O gramado do Morumbi passou por um reforma completa no começo deste ano. Na temporada passada, o campo foi alvo de críticas de Rogério Ceni e Alexandre Pato. O goleiro reclamou das linhas, que estariam altas, dificultando o domínio da bola. Já o atacante culpou os buracos após perder um gol contra o Sport, no dia 7 de setembro.

A reforma custou cerca de R$ 100 mil e durou quase dois meses. O retorno do time paulista ao estádio ocorreu no dia 21 de fevereiro, contra o Audax. Usado constantemente como palco de shows, o Morumbi está há quase seis meses sem um evento musical — o último se deu no dia 23 de janeiro, com a banda norte-americana Foo Fighters.

3 COMENTÁRIOS