No clima para a decisão no Maranhão: “Vamos para cima”

790

Focado no duelo da próxima quinta-feira (9), capitão Maicon projetou o encontro com o Moto Club

Érico Leonan – Site Oficial

9211.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A estreia do Tricolor na Copa do Brasil de 2017 já reservará uma verdadeira decisão na próxima quinta-feira (9): em jogo único, diante do Moto Club, no Maranhão, o São Paulo terá que definir a sua permanência na competição para se manter na briga pelo inédito título. Por isso, ciente da importância da partida que será disputada no Estádio Castelão, o capitão Maicon quer o time são-paulino focado e pronto para atacar o adversário.

Publicidade

“Nossa preparação é a mesma de todos os jogos. Não tem preocupação por ser jogo único, porque o São Paulo sempre entrar para vencer. O empate é nosso, mas se formos com essa mentalidade podemos perder. Vamos para cima para colocar nossa identidade. Infelizmente estreamos com derrota no estadual, mas é bola pra frente. Temos tudo para sair classificado”, avaliou.

A primeira fase da Copa do Brasil deste ano, com 80 clubes – sendo 70 oriundos das competições estaduais e dez pelo Ranking de Clubes da CBF – será disputada em apenas uma partida eliminatória. Em cada confronto os times melhores ranqueados visitam os de pior ranking, com vantagem do empate para os visitantes.  A segunda fase será disputada no mesmo formato. Somente a partir da terceira fase, com 20 equipes, entrará o critério do gol qualificado com partidas de ida e volta.

“Não dá para pensar que vamos perder, porque nosso pensamento não é esse. Não podemos falar em crise em cinco jogos de temporada, o campeonato está só começando. Tem chances, sim, de brigar pelo título porque o São Paulo é um clube grande, e como qualquer outro sempre briga por títulos. Senão não estaríamos aqui trabalhando, não somos jogadores para brigar por segundo, terceiro lugar. Então tenho certeza que temos chances”, acrescentou o camisa 27, que não quer deixar o revés na estreia do Campeonato Paulista desmotivar os tricolores.

“A derrota no São Paulo é sempre pesada. Não tem mais nem menos. O clube que está acostumado a ganhar, e quando perde é a pior coisa possível. Não é esse nosso espírito, a animação vai continuar a mesma, foi só um jogo. E bola para frente, temos de levantar a cabeça porque tem muita coisa ainda. Apesar do resultado negativo, nossa equipe não jogou tão mal. Criamos oportunidades para marcar e poderíamos ter evitado os gols.