Capitão do Tricolor prega tranquilidade após largar a temporada com derrota no Paulista e diz que tropeço deu como qualquer outro. Confiança para encarar o Moto Club
LANCE!
O São Paulo tem uma sequência difícil neste início de temporada. Tanto que, após derrota na estreia no Campeonato Paulista para o diferente Osasco Audax por 4 a 2, no último domingo, o time já tem um compromisso decisivo nesta quinta-feira, diante do Moto Club, pela Copa do Brasil. Como agora é duelo em jogo único, um tropeço pode gerar um clima ruim no clube, mas o capitão Maicon evita falar em crise. O líder alega que a temporada nem começou direito.
– Não dá para pensar que vamos perder porque nosso pensamento não é esse. Não podemos falar em crise em cinco jogos de temporada, o campeonato está só começando – disse o zagueiro, nesta terça-feira, ao ser perguntado se uma eliminação precoce causaria uma crise no elenco.
Maicon está confiante de que o São Paulo voltará de São Luis, no Maranhão, classificado. Mas o capitão não quer precisar do empate para avançar de fase. Pelo novo regulamento, a igualdade garante o Tricolor na próxima etapa.
– Não tem preocupação por ser jogo único. A preocupação é a mesma porque o São Paulo sempre entrar para vencer. O empate é nosso, mas se formos com essa mentalidade podemos perder. Vamos para cima, colocar nossa identidade. Assim como fizemos no último jogo, a equipe perdeu mas não jogou completamente mal. A gente teve muita oportunidade, poderíamos ter evitado gols, mas é bola para a frente, temos tudo para sair classificados – afirmou o camisa 27.
A entrevista coletiva de Maicon antes do treino desta terça-feira. Assim que terminou, os jornalistas tiveram que deixar o CT da Barra Funda. Isso porque o técnico Rogério Ceni optou por comandar uma atividade com portões fechados, para ajustar o time que encarar o Moto Club na quinta. À noite, a delegação viaja para São Luis, onde treina nesta quarta à noite, no Castelão, palco da partida.