Pato marca dois e dá show. São Paulo faz 3 a 1 no Coritiba.

93

UOL

Alexandre Pato brilhou. O atacante fez dois gols, deu uma assistência e esbanjou qualidade na vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Coritiba, neste domingo (12), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Tricolor dominou o jogo e poderia muito bem ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo. Mas relaxou no segundo e passou por dificuldades.

Jogando aberto pelo lado esquerdo, Pato infernizou a vida do lateral Rodrigo Ramos. Às costas do defensor, levou a bola até a área, driblou e rolou para Centirión, que estava impedido, marcar o primeiro. O gol foi validado. E no segundo, outro lançamento às costas de Ramos, a entrada na área em diagonal, drible em Luccas Claro e gol. Nos minutos finais, mais um golaço. Entrou na área driblando e bateu forte determinando o resultado, já ameaçado pela reação dos visitantes.
Lucão, que começou as jogadas dos dois gols, também contribuiu muito para a conquista do 24º ponto são-paulino na classificação. O time segue próximo dos primeiros na briga por vaga no G-4. Já o Coritiba parou com 9 pontos, na zona de rebaixamento.

Campeonato Brasileiro – rodada de domingo (12/07/2015)2 fotos

1 / 2

Centurión celebra primeiro gol do São Paulo na partida contra o Coritiba, neste domingo, no Morumbi RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo x Coritiba –

SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA
Data: 12/07/2015 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)
Renda: R$ 1.133.055,00
Público: 59.612 torcedores
Cartões amarelos: Leandro Silva (CTB), Henrique (CTB); Luís Fabiano (SP)
Gols: Centurión, do São Paulo, aos 15 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, do São Paulo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, do Coritiba, aos 14 minutos do segundo tempo; Alexandre Pato, do São Paulo, aos 45 minutos do segundo tempo;
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson (João Schmidt), Pato, Ganso (Boschilia) e Centurión (Matheus Reis); Luis Fabiano.
Técnico: Juan Carlos Osorio
CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos (Negueba), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Misael, Alan Santos (Esquerdinha), Lucio Flavio e Fabrício (Ivan); Thiago Galhardo e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Coritiba tentou se fechar, mas viu sua tática dar errado desde o início. Dominado, o time paranaense chegou próximo ao gol de Rogério Ceni raras vezes. E mesmo sem realizar uma partida brilhante, o São Paulo se mostrou superior. Tanto que aos 15 minutos, Lucão encontrou Pato no lado esquerdo, ele driblou o marcador e rolou para Centurión abrir o placar. Sem força para igualar o jogo, o Coritiba viu o São Paulo abusar de jogadas pelos lados. Aos 45, Pato foi lançado, driblou a marcação bateu cruzado. Colocou na rede e levou os times para os vestiários com 2 a 0 para o São Paulo.
  • Segundo tempoO São Paulo seguiu superior. Logo no início do segundo tempo um cruzamento da direita encontrou Luís Fabiano, que bateu para defesa de Wilson. Na volta, Paulo Henrique Ganso, livre, colocou para fora. Mas a superioridade fez o Tricolor relaxar. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio recebeu de Negueba, driblou Rogério Ceni e descontou: 2 a 1. O Coritiba passou a ganhar terreno. Mas Pato, destaque absoluto do jogo, decidiu. Aos 45, entrou driblando na área rival e determinou o 3 a 1.

Destaques

  • Osório celebra jogo às 11“É um horário convidativo. Chamas as famílias para o estádio e principalmente as crianças”, disse o técnico antes da partida.
  • O maior público do Brasileiro, a torcida atendeu o pedido do treinador e compareceu em ótimo número na manhã deste domingo. Com 59.612 presentes, o jogo bateu recorde de público do Brasileirão.

Melhores

  • Alexandre Pato, São Paulo deu assistência no primeiro gol e marcou mais dois. Mostrou empenho e muita habilidade no jogo todo.

Piores

  • Rodrigo Ramos, CoritibaSofreu tentando marcar Pato. Os dois gols do São Paulo saíram às suas costas. Foi sacado no intervalo.

2 COMENTÁRIOS