Um chega, outro sai? Para o Sport, nada disso. Mesmo com a contratação de André, o Leão não topou antecipar a devolução do atacante Rogério ao São Paulo (como clube paulista propôs). O executivo de futebol da equipe pernambucana, Alexandre Faria, confirmou que isso não vai acontecer. E ainda disse que o Leão tem a intenção de comprar um percentual maior do atleta para fazê-lo ficar por mais tempo na Ilha do Retiro.
– O jogador tem contrato até maio com o Sport. E só voltaria antes se fosse algo muito vantajoso para o clube, já que Rogério é um atleta que está totalmente dentro dos nossos planos – afirmou Faria.
A respeito dos percentuais, a situação é simples. No ano passado, para fazer o São Paulo ceder o jogador, o Sport não pagou pelo empréstimo. Preferiu adquirir 25% dos direitos econômicos de Rogério. Neste contrato, há uma cláusula com opção de compra de mais uma parte dos direitos (segundo apurou a reportagem, outros 25%).
Para que isso se concretize, porém, o Leão precisa comprar o resto dos direitos que lhe cabe até o mês de maio. O clube garante não ter pressa.
– Não tem pressa para isso. O valor está definido em contrato, mas ainda temos tempo para decidir essa situação, já que o futebol é dinâmico – afirmou Faria.
Fonte – GloboEsporte.com