Comentarista diz que torcedor do Tricolor, atualmente, vai ao Morumbi apenas
para ver Rogério Ceni como técnico, mas chegada do atacante daria novo ânimo
Por SporTV.com
O São Paulo está perto de acertar a contratação de Lucas Pratto, do Atlético-MG, de acordo com o comentarista Caio Ribeiro. O reforço seria ideal para motivar a torcida do Tricolor, na opinião do comentarista Maurício Noriega. Para o jornalista, hoje Rogério Ceni é o único ídolo no time do Morumbi e está estreando como técnico. Assim, o centroavante seria o grande nome dentro do campo.
– Se confirmar a contratação, vai dar uma chacoalhada em um time que está precisando de uma. O torcedor do São Paulo vai querer ir para o estádio. Ele ia para o estádio para ver o Rogério. A atração do São Paulo era o Rogério. É um ídolo, por causa da lembrança como jogador, e essa idolatria vai para o banco, em uma função em que ele é noviço agora. Você está contratando um jogador que aumenta o patamar do time, um jogador de definição que o São Paulo não tem hoje – disse Noriega.
Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, Pratto está entre os quatro melhores atacantes do futebol brasileiro atualmente e concorda que o argentino seria importante para levar os torcedores do São Paulo de volta ao Morumbi.
– No futebol brasileiro, quais são os atacantes de ponta? Paolo Guerrero, Lucas Pratto, Fred, Ricardo Oliveira (…) Se o São Paulo fechar e anunciar a contratação do Lucas Pratto, é uma baita de uma contratção, é ídolo dentro de campo, é um jogador que tira o torcedor de casa e leva para o estádio, volta a ter orgulho. Não acho que seja excepcional, mas o excepcional está difícil de achar em todo o mundo.
O comentarista Caio Ribeiro afirmou que o São Paulo já chegou a um acordo com o Atlético-MG e com o atacante. Para o anúncio oficial, estaria faltando apenas uma declaração de Pratto confirmando a transferência.
– O que eu tenho de informação é que o negócio está fechado. Pratto só não foi anunciado ainda pelo São Paulo porque é um jogador diferenciado, a torcida do Atlético adora o Pratto, e o presidente do Atlético não quer essa responsabilidade só para ele. Ele quer que o Pratto vá a público e explique os motivos de estar saindo. Tem a questão financeira, tem o interesse pessoal de ter mais minutos, ser titular absoluto, uma série de outras coisas. O que está faltando esse anúncio é o Pratto vir a público e se despedir da torcida.
No domingo, o São Paulo recebe a Ponte Preta, pela segunda rodada do Paulistão. O Tricolor estreou com derrota por 4 a 2 para o Audax.