Econômico e com ‘resposta’ a Pratto, São Paulo vence Moto Club e avança

4252

No primeiro minuto de jogo, o centroavante Gilberto, que deve perder espaço com a chegada do argentino, marcou o gol da classificação do Tricolor no Maranhão

Rogério Ceni - Estreia

Ceni saiu vitorioso pela primeira vez como técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Bruno Grossi – LANCE!

Publicidade

A torcida do São Paulo passou o dia ansiosa com a contratação de Lucas Pratto. A expectativa virou alegria quando o Atlético-MG confirmou a saída do jogador, deixando o clima mais leve para a estreia na Copa do Brasil. E com apenas um minuto, no Castelão de São Luis, a felicidade virou festa com o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club – a primeira de Rogério Ceni como treinador – e a classificação para a segunda fase.

O tento nasceu de disputa de bola de Cueva na entrada da área, como pede o Ceni. O peruano pressionou, retomou a posse e tocou para o garoto Júnior, uma das novidades do Mito para a partida no Maranhão. E, de primeira, o lateral-esquerdo deixou Gilberto na frente do goleiro Ruan. Pressão pela chegada de Pratto? Que nada!

De cavadinha, o centroavante marcou seu terceiro gol em 14 partidas pelo São Paulo. Mas a glória do camisa 17, substituto do desgastado Chavez, poderia ter sido ainda maior. Neilton, após mais uma jogada de Cueva, deu presente para o centroavante na etapa final e o chute com o gol vazio foi para muito longe. Bom, hora de Chavez também ser testado debaixo da sombra de Pratto.

O ritmo alucinante dos primeiros minutos foi se esvaindo ao longo da partida. Era como se o São Paulo cozinhasse o Moto Club, já que ainda podia empatar para se classificar. O problema é que essa segurança tornou-se desleixo, com erros na saída de bola e buracos no meio de campo, por onde os maranhenses tentavam ameaçar Denis – Sidão, com contratura muscular, ficou fora.

Apesar da queda na intensidade, as melhores chances seguiram tricolores, com uma delas perdida por Cícero. Claro, com passe de Cueva. Gilberto e Thiago Mendes precisaram ser substituídos por cansaço, Araruna e Shaylon voltaram a ser testados e a vitória foi mantida sem nenhum susto. Só esperança para ter Pratto já na próxima fase da Copa do Brasil, contra o paranaense PSTC. A CBF ainda não definiu se o embate será em 22 de fevereiro ou 1º de março.

FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB 0X1 SÃO PAULO

Local: Castelão, em São Luis (MA)
Data/Hora: 9 de fevereiro de 2017, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Público e renda: 21.402 presentes/R$ 516.030,00
Cartões amarelos: Wanderson, Felipe Dias e Cléber (MOT); Thiago Mendes, Júnior e Rodrigo Caio (SAO)

GOL: Gilberto, 1’/1ºT (0-1)

MOTO CLUB:
 Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran (Eduardo, 38’/2ºT); Felipe Dias, Esdras, Curuca (Tote, 27’/2ºT), Marcos Paullo; Vinícius Paquetá e Tony Galego (Cléber, 18’/2ºT). Técnico: Ruy Scarpino.

SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna, 22’/2ºT) e Cícero; Neilton, Cueva (Shaylon, 32’/2ºT) e Gilberto (Chavez, 18’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

1 COMENTÁRIO

  1. Estes Junior Baiano Tavares e Thiago Mendes são horrorosos. Mandem para o Sport e também Wellington e tragam Rogério de volta.
    Gilberto e Neilton não são jogadores para o São Paulo; o Internacional está precisando de jogadores Série B: emprestem, pois, comprar, ninguém vai gastar dinheiro com esses inúteis.
    E Cícero coitado – para quem tem João Schmidt, Araruna e Shaylon – Cícero para que? É bom aposentar-se logo, pois, se a reforma da Previdência passa no Congresso, a idade mínima vai subir e muito.