Atacante marcou o gol que garantiu a vaga do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil de 2017
Érico Leonan – Site Oficial
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Logo no primeiro minuto de jogo no duelo entre São Paulo e Moto Club na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Castelão, o atacante Gilberto apareceu com oportunismo na grande área e balançou as redes para garantir a classificação do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil de 2017. O gol do camisa 17, que aproveitou a assistência do jovem Junior Tavares, deu ao São Paulo a vitória por 1 a 0 sobre os maranhenses no confronto de estreia do clube no torneio.
Assim que a bola parou de rolar, o centroavante festejou o gol e a vaga. “Estou feliz pelo gol e pela classificação. Trabalhamos bem a bola e soubemos administrar o resultado para garantir a classificação. Foi importante vencer, porque dá mais moral para o elenco. E, individualmente, foi importante marcar também. Acredito que isso é fruto do meu trabalho. Trabalhei forte no fim de 2016 e conquistei o Rogério com os gols que fiz nas últimas partidas do Brasileiro e na pré-temporada deste ano”, afirmou o jogador, que emendou.
“Agora vou tentar dar seguimento ao trabalho, mas eu sempre dou o meu máximo em campo para buscar os gols e ajudar a equipe. Além da parte técnica e tática, é sempre importante se entregar em campo para ajudar o time. E procurei fazer isso. O importante é que a equipe foi bem, conseguiu manter a posse de bola e pressionar lá na frente, que era o que orientação que nós recebemos. A gente vai corrigir algumas coisas nos próximos jogos, mas o mais importante é a classificação”, finalizou.
Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o PSTC, do Paraná, que eliminou o Ypiranga-RS (2 x 1). Antes, porém, a equipe são-paulina retomará a disputa do Campeonato Paulista. Neste final de semana, diante da Ponte Preta, o São Paulo disputará a sua primeira partida como mandante na temporada e marcará a estreia de Rogério Ceni no comando do time no Morumbi.