José Eduardo Martins – UOL
Mesmo com a contratação de Lucas Pratto e a provável chegada de Jucilei, o São Paulo não deve fechar os olhos para o mercado. Para reforçar o time de Rogério Ceni, a diretoria colocou em sua mira Maxwell, do Paris Saint-Germain.
A operação, porém, não é das mais simples. O lateral esquerdo, de 35 anos, ainda é prestigiado na Europa, utilizado na equipe titular e tem vínculo com o clube francês até julho deste ano. Por isso, está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e o Tricolor espera que o PSG o libere sem custos.
A seu favor, o São Paulo tem a forte ligação do jogador com o Tricolor. Além de a sua família ser são-paulina, o atleta tem parentes que são amigos de dirigentes no Morumbi. Para completar, o jogador disputa espaço com Layvin Kurzawa na França.
Essa não é a primeira vez que o clube negocia com Maxwell. No ano passado, o São Paulo tentou trazê-lo para a disputa da semifinal da Copa Libertadores, mas o negócio não foi adiante.
Para o setor neste início de temporada, Rogério Ceni contou Júnior Tavares, que foi promovido das categorias de base, e Buffarini, que foi deslocado da lateral direita para a esquerda.
Maxwell foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Não demorou e foi para a Europa. Lá, construiu uma sólida carreira, com passagens por Ajax, Inter de Milão, Barcelona e Paris Saint-Germain.
Cara, o Rogério começou agora, ele não é nenhum muleque e sabe muito de futebol, só q não podemos misturar o ídolo q ele foi como jogador com o técnico recém-nascido e não podemos julgar o trabalho q acabou de começar, então tem q ter calma pelos dois lados, sem euforia e sem condenar um trabalho q mal começou.
Eu acho que a prioridade seria um meia que poder o Diego Souza, e um técnico com capacidade como o Fernando Dinis.
So vai faltar um treinador.
Quem poderia vir nesse caso?
Seria ótimo! O Júnior jogou bem ontem, aí estaríamos bem na esquerda. Já tem muita alternativa agora… O SPFC pode jogar com Pratto e Chávez na frente… Ou Pratto isolado e Cícero, Cueva Thiago Mendes no meio… Ou Pratto, Neílton e Chávez… isso até o Nem voltar. Espero que o Jucilei venha também e que esteja em forma.
Ai fechou o pacote, é só torcer pra ninguém se machucar