Sinval Vieira diz que mantém contatos para ter o atleta na Toca, destaca que não há nada definido e não descarta possibilidade de envolver Cárdenas em uma troca
Por Tamires Fukutani – GloboEsporte.Com
Apesar de ter contratado um time de reforços logo no início da temporada, o Vitória segue no mercado. A meta agora é a defesa, que levou sete gols em seis jogos realizados até aqui. Com o lateral-direito do Atlético-MG Patric na pauta, agora o Rubro-Negro busca a contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo, alvo antigo do clube.
Na manhã desta quarta-feira, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou ao GloboEsporte.com que mantém conversas com o clube paulista para contar com o defensor. O dirigente manteve o tom cauteloso adotado recentemente e destacou que não há nada definido pela contratação, mas não escondeu que se trata de um antigo interesse da diretoria.
– Existem [conversas pela contratação do jogador], como foi o caso de Patric, Lucão e tantos outros. Eu não paro, fico sempre ligando e procurando saber a situação de cada jogador, salários, essas coisas. Lucão é um jogador que a gente sempre quis trazer. Não tem nada acertado. Mas faz parte do meu interesse. Sempre há. A gente tem conversado com o procurador, o clube e com muitos outros jogadores, não só ele [Lucão]. Tem muitos outros. Contatos, sempre há. Muitas conversas… – afirmou Sinval Vieira ao GloboEsporte.com.
Por sua vez, Jefferson Silva, empresário do atleta, informou que, até o momento, não foi procurado por ninguém do Vitória.
– Até agora ninguém do Vitória entrou em contato comigo. Não tem nenhuma solicitação. Pelo menos até o momento – contou.
Para contar com Lucão, o dirigente não descarta realizar uma espécie de permuta. A ideia seria liberar Cárdenas para o Tricolor paulista em troca da chegada do zagueiro à Toca do Leão. O volante tem contrato com o Vitória até dezembro de 2017 e é alvo também do Coritiba.
– A gente sempre vem falando do Cárdenas, com muitos clubes. No São Paulo, sempre foi falado, como um câmbio, uma troca. Não tem nada fechado, mas há conversas. Com o Coritiba, não é coisa com o clube. Não é do Vitória com o Coritiba. Com o São Paulo, estamos conversando com o clube – explicou Sinval.
Para a zaga, o Vitória contratou, neste ano, Alan Costa e Fred. O técnico Argel Fucks conta ainda com Kanu, Vinícius e Bruno – os dois últimos, crias da base. Lucão tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo. Promovido em 2013, o zagueiro tem 74 jogos pelo profissional do Tricolor paulista.
O São Paulo dispensou o Gabriel Jesus da base porque o menino não gostava de estudar como a maioria dos boleiros que preferem o campo ao livro. O perfil do jogador da base tricolor é o menino mimado, meia boca, filhinho de papai, tipo Caio (globo), Admisilson, Lucão, Bruno Uvini, Cazumba, Diogo. Jogadores como Serginho Chulapa, Terto, Cafú não vão aparecer mais.
Deixou de jogar no porto para jogar no vitória
Acho que vou ter que ir até Aparecida de joelhos