ESPNFC.com.br
Caíque Toledo
Tricolores,
Em primeiro lugar: não tenho vergonha nenhuma em admitir que eu amo Rogério Ceni. Dito isso, vamos ao jogo.
O São Paulo entrou em campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, e, em qualquer outro ano recente, uma derrota por 3 a 0 com o time jogando mal e sofrendo pra algum moleque driblador da base dos caras era praticamente um fato. Foi de muito bom gosto, então, que tomassem do próprio remédio.
Uma atuação abaixo da média no primeiro tempo, um brilhantismo no segundo. Eu estou muito feliz, principalmente, com a postura do São Paulo dentro de campo. Que foi pra cima, não se intimidou com o adversário, com a dificuldade de vencer fora de casa ou com o placar adverso. Uma vitória sobre o Santos, na Vila, é só mais um passo para nós, mas dá tranquilidade pro time e nos enche de orgulho.
Rogério Ceni brilhou em seu primeiro clássico oficial, fez o time jogar bola e viu um peruano craque e um moleque abusado mostrarem que as coisas podem ser muito diferentes esse ano. Ainda é cedo pra pensar em títulos ou glória, mas só de ver esse futebol jogado, seja pela técnica ou pelo brio, já anima qualquer torcedor tricolor.
Tabu? Freguesia? Derrota certa? Podem deixar ali de lado, santistas. Nós invadimos a sua praia, colocamos vocês na roda e mostramos que merecemos respeito, sim. Não é qualquer time que se enche de garotos, vem de anos bizarros, sem dinheiro em caixa e que faz o que estamos vendo acontecer. Deu onda, Santos: o São Paulo é gigante e nunca se esqueçam disso.
Sidão: 10
Pra mim falhou no primeiro gol, quase entregou mais um quando tentou sair jogando, mas ganha 10 só por não ser o Denis e isso tá bom demais.
Buffarini: 5
Boa solidez defensiva no segundo tempo, mas tomou aquele drible bizarro no gol dos caras e quase complicou as coisas com aquele carrinho dentro da área no final. Joga muito, mas é imprudente d+++.
Maicon: 6
COMO É BOM ter o Maicon sem insistir naqueles lançamentos bizarros e sem forças umas saídas de bola loucas. Mais seguro que nas outras partidas.
Rodrigo Caio: 7
Que jogador é Rodrigo Caio. Sério, que jogador.
Júnior Tavares: 6
Bizarro como só ficou olhando o Copete no gol. Depois se recuperou e fez uma partida tranquila.
Cícero: 6
Jogo ok. Distribuiu bem o jogo e acertou na marcação dos espaços, mas acho meio sem sangue pra jogar nesse time intenso do Rogério. Talvez em oportunidades específicas, mas vamos ver.
Thiago Mendes: 6
Acertou a marcação e eu tô muito feliz, porque isso tava foda.
João Schmidt: 6
É uma pena que esse menino vai embora. Sabe jogar bola e foi importante no meio-campo. Maldito.
Cueva: 9
O INIESTA DOS ANDES, senhoras e senhores. Mais um PARTIDAZZO do nosso camisa 10 peruano, que, hoje, 16 de fevereiro de 2017, provavelmente é o melhor jogador em atividade no futebol mundial. Só a provocaçãozinha de leve depois das vaias no pênalti já valeria muito, mas a partida em si, os passes, a distribuição, a assistência, o gol e todo o resto nos fazem EMPOLGAR com esse atleta. A cada dia se mostra mais e mais importante.
Neílton: 4
Neílton, você é ruim.
Gilberto: 7
Que fase do homem. Depois que ficou claro que vai ser reserva mesmo, desembestou a jogar bola. Não que vá brigar pela titularidade com o Pratto, mas é bom ver um dos bagres do ano passado se recuperando assim.
Rogério Ceni: 10
Deus. Só isso mesmo.
Luiz Aráujo: 9
Quem acompanha aqui sabe que eu sou a favor de um intensivo de fundamentos pra esse rapaz e que a gente deveria ter vendido ele pra França, mas é preciso fazer justiça: entendeu exatamente o que o treinador quer e vem sendo fundamental nesse começo de temporada. Se tiver a cabeça no lugar e treinar mais as coisas básicas, pode ser muito útil.
Araruna: 7
Volantes técnicos, que jogam de coluna reta, acertam passes, vêm da base e começam jogada de gol: gostamos muito.
Bruno: 10
O Bruno é tão aleatório que eu só lembrei dele depois de já ter publicado esse texto e um amigo me alertar. Merece 10 só por não ter estragado tudo.
Notas:
– E o Lucas Lima, aquele que desde 2015 só entra em campo pra jogar contra a gente, dessa vez não só entrou, como ajudou muito no segundo gol. Valeu, fera.
– O único time 100% do Paulista é o Mirassol (calma, Palmeiras, não precisa tremer), justamente nosso próximo adversário. Com promoção, time jogando bem e a estreia de Pratto, não tem por que não lotar o Morumbi.
– Vamo São Paulo, carajo. Vamo, vamo, vamo!