SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Na Baixada Santista, Luiz Araújo mudou o clássico e comandou a virada do Tricolor sobre o Santos
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
No intervalo do clássico entre Santos e São Paulo na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, quando o placar apontava empate por 1 a 1, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e promoveu a entrada de Luiz Araújo na vaga de Neilton. Inspirado, o camisa 31 mudou o jogo e comandou a virada do Tricolor, que bateu o rival por 3 a 1 e derrubou um jejum de oito anos sem triunfos no Estádio Urbano Caldeira.
Letal no contragolpe e com a pontaria calibrada, o atacante balançou as redes duas vezes e foi um dos grandes destaques do San-São, que ainda contou com exibições decisivas de Cueva e Gilberto. Assim que a bola parou de rolar, Luiz Araújo não escondeu a sua alegria e festejou a confiança do treinador são-paulino.
“Jogamos um futebol bonito. Tivemos maturidade para não deixar o time abatido após o gol deles. E o Rogério tem muito a ver com isso. A confiança dele também me deixa mais à vontade para jogar e mostrar o meu futebol. Estou muito feliz pelos dois gols e pela confiança dele. Confesso que será difícil dormir (risos). Vou querer chegar em casa, comemorar com a minha mãe, com a minha família”, afirmou o camisa 31, que completou.
“Procurei entrar no jogo com a cabeça no lugar para aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe. Os dois gols foram muito importantes, e estou muito contente. Pouco a pouco, estou mais confiante no elenco principal. O Rogério chegou agora, mas parece que é treinador há muito tempo e isso ajuda bastante, porque passa tranquilidade. Mudei muito do primeiro para o segundo ano no profissional. Acredito que 2016 foi um ano de aprendizado. Sempre que entrar, quero ajudar a corresponder”, acrescentou.
Com o resultado positivo, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com seis pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar o seu bom momento neste início de temporada, o Tricolor receberá o Mirassol, no Morumbi, pela quarta rodada. O clube do interior também vive grande fase e está com 100% de aproveitamento no estadual: venceu as três partidas que disputou.
“O São Paulo é um clube grande e sempre entra para ganhar. O São Paulo é a minha casa, foi aqui que apareceu para o futebol e estou muito feliz com a vitória no clássico. Nossa equipe está no caminho certo e acredito que temos tudo para ter uma temporada diferente”, finalizou.
Write more, thats all I have to say. Literally, it seems
as though you relied on the video to make your point.
You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting
videos to your weblog when you could be giving us something enlightening to read?