Site Oficial: Nota de Esclarecimento

1898

Em relação às informações publicadas hoje na coluna Radar, da revista Veja, o São Paulo Futebol Clube esclarece que não é verdadeira a afirmação de que a receita de patrocínios está em queda. Lembre-se, por exemplo, que não havia um único patrocinador na camisa em outubro de 2015 (início desta gestão). Hoje há seis. O clube informa ainda que continua a ter excelente relação comercial com seus parceiros e patrocinadores, sempre em busca das melhores oportunidades de negócio para ambos os lados.

A Prevent Senior está em processo de negociação para readequar a parceria com o São Paulo FC, que poderá ou não envolver a compra de propriedade no uniforme. Caso a empresa de fato deixe de ocupar o espaço do peito da camisa do time de futebol, o clube já tem alinhado um acordo com outra empresa para o ocupar o mesmo espaço. O novo acordo, se assinado, não representará qualquer prejuízo financeiro ao clube. Como é praxe, porém, mantemos nossas negociações sob sigilo.

A respeito da informação publicada sobre a Under Armour, a companhia não formalizou interesse em reduzir valor de patrocínio, hipótese que sequer está prevista no contrato em vigor.

Publicidade

O São Paulo FC ressalta a importância da transparência em suas relações comerciais, algo fundamental para a reconstrução da imagem do clube no mercado e primordial para os resultados obtidos pelo atual Departamento de Marketing, que, em menos de 1 ano de trabalho, assegurou que o clube partisse de um uniforme que não gerava um centavo em exposição de patrocinados para contratos que asseguram mais de R$ 35 milhões por ano.

O clube não irá permitir que, por oportunismo político, informações equivocadas sejam divulgadas com o fim de gerar impacto no âmbito de suas relações comerciais.