A pedido de Osorio, São Paulo contrata atacante colombiano Guisao

104

Lancenet

Márcio Porto

HOME - Wilder Guisao (Foto: Divulgação)

O atacante colombiano Wilder Guisao é a nova contratação do São Paulo. O jogador será emprestado pelo mexicano Toluca por um ano, com valor fixado para compra, e foi uma indicação do técnico Juan Carlos Osorio, que o dirigiu no Atlético Nacional de 2012 a 2014. Ele vestiu a camisa dos Diabos Vermelhos, como é conhecida a equipe mexicana, por seis meses.

Guisao deve chegar ao Brasil entre este domingo e segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o time paulista. O jogador costuma atuar mais pelo lado direito do ataque, com características que Osorio vinha pedindo para ter na equipe.

A contratação do jogador de 23 anos não tem relação com a possível saída de Luis Fabiano. O atacante, terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, tem situação incerta e desperta interesse do Cruz Azul, também do México.

Publicidade

 

O site oficial do Toluca registrou o adeus de Guisao e afirmou que o atleta tem a chance de dar um salto no futebol.

– Sou grato a Deus e a esta grande instituição, o Toluca, que me deu a oportunidade de crescer mais como pessoa e futebolisticamente. São oportunidades que a vida te dá, o clube aceitou e vamos ver como será agora no São Paulo – afirmou o atleta.

O Tricolor será o quarto clube da carreira do atacante. Revelado pelo Bogota FC, Guisao conquistou seis títulos pelo Atlético Nacional, todos eles em âmbito nacional, sob o comando de Osorio e no Toluca fez 18 partidas e quatro gols.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Citaram que ele vai dar “um salto no futebol”…parece que não estão vendo o futebol brasileiro, pois isso é um salto pro abismo.

    Imagino o que passa na cabeça do Osório, que saiu da Colômbia achando que
    viria para brigar por títulos, então chega, e o poderoso SPFC está infestado de
    zumbis em campo, e coronéis tomando conta.

  2. Hoje li uma reportagem sobre Regis, que já foi da base do São Paulo e atualmente brilha no Sport. Foi mandado embora por Muricy. Muricy sempre foi contra aproveitar jogadores jovens. E a diretoria do São Paulo sempre concordou com as merdas dele.
    Agora quer vender Ganso e não encontra comprador.
    Quer emprestar Auro e permanece com Reinaldo; ainda falta muito para essa diretoria criar juízo.