Gazeta Esportiva
Aos 20 anos, Araruna não deixou os estudos de lado mesmo integrando a equipe profissional do São Paulo. O meia cursa administração, mas admite que este ano deverá ser mais difícil conciliar as aulas com os compromissos do time, principalmente por conta das inúmeras viagens que terá pela frente junto do elenco.
Contrariando a maioria dos jogadores, que geralmente largam os estudos muito cedo para priorizar a carreira, Araruna não pretende desistir da graduação e admite que seu interesse pelos estudos o ajuda na hora de conceder entrevistas.
“Sou um pouco tímido, mas faço faculdade hoje, estudei até o terceiro ano [do ensino médio], gosto de ler muito, então isso acaba me ajudando um pouco [na hora das entrevistas]”, disse o meia.
Já em relação à sua conturbada agenda, ele revelou ter procurado os funcionários da sua faculdade para resolver o problema, mas parece que o jovem de 20 anos não terá facilidades para conseguir o tão sonhado diploma.
“Agora ficou um pouco mais difícil, conversei com os diretores para tentar alinhar a faculdade com o futebol, mas tem um limite de presença que eu preciso cumprir e eu espero conseguir tocar da melhor maneira possível, mas meu foco é no futebol”, completou.
*Especial para a Gazeta Esportiva