Treino do SP tem volta de Nem, show de Chavez e bronca de Ceni

1949

Equipe se reapresentou nesta segunda-feira após empate com o Novorizontino no último sábado. Treinador chamou atenção dos jogadores com firmeza após erro em exercício

Treino - São Paulo

Marcio Porto – LANCE!
A reapresentação do São Paulo, nesta segunda-feira, após o empate por 2 a 2 contra o Novorizontino, no último sábado, foi para lá de agitada. Primeiro, uma novidade boa para o técnico Rogério Ceni: recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante Wellington Nem fez seu primeiro treino com bola e com o grupo. Ele ainda participará do treino desta terça para saber como reage, mas pode ser relacionado para encarar o PSTC-PR na quarta-feira, em Londrina, pela Copa do Brasil.

No treino desta segunda, Nem treinou com intensidade. Todo o time, aliás. Como de costume, os jogadores foram divididos após um aquecimento inicial com dois toques. Em uma parte do campo, os assistentes Michael Beale e Charles Hembert trabalhavam com os jogadores de defesa. O Tricolor sofreu 13 gols em seis jogos no Campeonato Paulista. Mas a atração mesmo ficou na parte comandada por Rogério Ceni.

O técnico trabalhou os jogadores de frente em exercícios para aprimorar o duelo 1×1 e as finalizações. E Ceni se irritou em determinado momento. Ele deu uma bronca geral porque os jogadores estavam iniciando um dos exercícios antes de o auxiliar Pintado autorizar. O treinador não poupou nas palavras:

Publicidade

– Caralho, não falei para sair só depois do apito? Porra, não tem comando aqui? – disparou Ceni.

É preciso ressaltar que a bronca foi um aspecto isolado. No geral, o treino ocorreu de forma até descontraída. Chavez que o diga. O atacante argentino roubou a cena com muito bom humor. A cada finalização, ele dava um show ao sair gritando, comemorando. Quando marcava, então.

– Ânguuulooooo – gritou repetidas vezes, ao concluir uma jogada na gaveta.

Seu concorrente direto, Gilberto também estava animado. Autor de cinco gols em cinco jogos este ano, o centroavante até brincou com Ceni. Carismático, o peruano Cueva também entrou nas brincadeiras. No fim, ainda foi para o gol na tentativa de defender um chute do técnico. Pegou o primeiro, mas no segundo Ceni foi à forra e colocou a bola no ângulo.

– Joga a luva! – foi a provocação do treinador.

Nesta terça-feira o técnico conclui a preparação para o jogo diante do PSTC, com um treino fechado. Ele terá os retornos de Sidão, Maicon, Rodrigo Caio, Júnior, Cícero, Cueva, Pratto e possivelmente Wellington Nem. O duelo será às 19h30 e quem vencer avança na Copa do Brasil. Empate leva a decisão para os pênaltis.

DUPLA DE VOLTA
Outra novidade do treino foi a participação do zagueiro Lyanco e do goleiro Lucas Perri. Eles estavam de folga após disputarem o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e agora ficam à disposição de Ceni.