Cícero comandou o São Paulo nesta quarta-feira de cinzas. Ou seria quarta-feira de Cícero? O meia do Tricolor fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Muito embora tenha levado alguns sustos do time paranaense, os paulistas fizeram prevalecer a força ofensiva, apesar dos erros na defesa. Cueva fez o outro gol tricolor.
Na terceira fase da competição nacional, o São Paulo vai enfrentar o ABC, de Natal, que venceu o Audax por 4 a 1 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. O sorteio de mando de campo para essa etapa do torneio ainda não foi realizado.
Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para duelo contra o Santo André, no Morumbi, pela sétima rodada. No mesmo dia e horário, o PSTC recebe o FS Cascavel, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo
O torcedor do São Paulo não pode reclamar de morosidade nesta temporada. Todos os jogos do Tricolor têm sido agitados. E não foi diferente nesta quarta-feira. Logo com sete minutos, Maicon deixou o campo, machucado após pancada no pé esquerdo, para a entrada de Breno. Na frente, o mesmo roteiro. Muita movimentação e boas chances de gol.
Na primeira mais clara, 1 a 0. Depois de escanteio pela direita, Rodrigo Caio cabeceou forte, e Juninho espalmou. No rebote, Cícero abriu o placar de cabeça, aos 13. No recomeço da partida, gol de empate do PSTC, aos 14. Carlos Henrique deu bom passe para Lucão, nas costas de Bruno. O jogador chutou cruzado e contou com a colaboração de Sidão, muito mal colocado.
O Tricolor não abriu mão do seu estilo e fez mais dois gols na etapa inicial. Aos 35, Cícero trocou passes com Pratto e tocou na saída do goleiro. Depois, Júnior Tavares recebeu lindo toque de calcanhar de Cueva e sofreu pênalti. Na cobrança, o peruano fez o terceiro. Mas antes do fim do primeiro tempo, o PSTC voltou a aprontar. Carlos Henrique aproveitou falha da defesa e marcou.
A superioridade do Tricolor continuou na etapa final. E, dessa vez, com menos sustos na defesa. Com bom toque de bola e um repertório grande de jogadas de ataque, o São Paulo sufocou o PSTC no campo de defesa e teve boas chances de ampliar o placar. Mas o quarto gol só saiu aos 26 minutos, de novo com Cícero, em chute de fora da área.
Sem sofrer a mesma pressão de antes do time paranaense, o São Paulo foi para cima com tudo. E perdeu muitos gols. Wellington Nem chutou por cima, Pratto teve duas chances seguidas. O peruano Cueva continuou comandando o meio de campo do Tricolor, e Cícero, inspirado, seguiu carregando a bola do meio pra frente. Mas o placar foi mantido e a classificação garantida.
Fonte – GloboEsporte.com