Mais uma vitória do São Paulo com grande número de gols marcados. A cada jogo, o time do Morumbi demonstra que vai muito bem do meio-campo para frente. São criadas ótimas oportunidades e os gols estão surgindo. Hoje foram quatro, fora outras tantas chances desperdiçadas.
Dá gosto ver a agressividade do time de Rogerio Ceni. O treinador são-paulino continua fazendo a diferença neste início de temporada.
Por outro lado, o sistema defensivo ainda continua sendo um problema. Está certo que os dois gols foram resultados de falhas individuais, mas os lances também tiveram jogadores com problemas de posicionamento.
O São Paulo ataca com os dois laterais simultaneamente e isso é muito importante para as tabelinhas, triangulações e também para as chegadas à linha de fundo.
No meio, Rogério Ceni segura João Schmidt para Thiago Mendes avançar, sendo peça importante no ataque. Claro que tanta ofensividade assim resulta em uma defesa mais exposta. É o preço que, neste momento, o SPFC está pagando.
No jogo de hoje a diferença de qualidade entre os dois times era enorme e o São Paulo fez valer seu favoritismo e avançou na Copa do Brasil. O destaque da partida foi Cícero. Além de marcar três gols, o meio-campista tricolor jogou muito bem e foi o maestro do time.
Agora, na próxima fase, o São Paulo enfrentará o ABC, de Natal.
Blog do Abilio Diniz