Maicon não deve jogar domingo, e Breno quer sequência por confiança

596

Capitão do São Paulo ainda está com tornozelo inchado após pancada sofrida contra o PSTC, e substituto comemora dois jogos seguidos depois de ficar um ano parado

Por Alexandre Lozetti – GloboEsporte.Com

Maicon São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

O capitão Maicon deverá desfalcar o São Paulo no próximo domingo, contra o Santo André, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na chegada da delegação tricolor à capital paulista, depois de eliminar o PSTC-PR e avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro não confirmou sua ausência, mas a sequência de jogos difíceis e o excesso de atletas dessa posição no grupo devem levar o técnico Rogério Ceni a deixá-lo fora da partida.

Nas duas próximas quartas-feiras (ou quintas, dependendo de confirmação da CBF), o São Paulo enfrentará o ABC para tentar seguir na Copa do Brasil, primeiro no Morumbi depois em Natal. E no domingo, dia 12, terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, fora de casa.

Publicidade

– Vou analisar com o departamento médico. Está bastante inchado, foi uma pancada muito forte que causou um entorse no meu tornozelo. Agora vou trabalhar bastante e espero poder ajudar meus companheiros o mais rápido possível – afirmou Maicon.

Sem o capitão, Ceni tem quatro opções: Breno, que substituiu o titular na última quarta-feira, Lugano, Douglas e Lucão. Além de ter entrado logo no começo da vitória sobre o PSTC, Breno já havia atuado no empate do último fim de semana por 2 a 2 com o Novorizontino.

Foram suas primeiras participações em partidas oficiais desde 30 de janeiro do ano passado. Em ambos os jogos, o zagueiro cometeu falhas, fruto do longo período longe dos gramados. Para ele, é preciso resgatar totalmente a confiança;

– Estou bem, depois de um ano parado. Agora é pegar um pouco mais de confiança e melhorar lá atrás. Acho que me falta um pouco de confiança, e isso se adquire jogo a jogo – disse o zagueiro, que também comemorou o fato de não sentir mais dores.

– Estou muito feliz de poder jogar, meu joelho não inchar e eu não sentir dor alguma. Isso é o mais importante de tudo.