esporteinterativo.com.br
Junto à empresa de leilões Superbid, Tricolor arrecadou quantia com camisas em homenagem ao clube catarinense
Após a tragédia com o avião da Chapecoense no fim do ano passado, que vitimou 71 pessoas, o São Paulo atuou com camisas em homenagem ao clube catarinense na última rodada do Campeonato Brasileiro e as vendeu, em parceria com a empresa de leilões Superbid, gerando R$ 148,5 mil aos familiares dos envolvidos na queda da aeronave. O presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, falou sobre a ação.
“A ideia do leilão partiu mais uma vez de pessoas que acreditam que São Paulo Futebol Clube tem um importante papel na sociedade. Não poderíamos deixar de estender nossas mãos em um dos momentos mais tristes do futebol brasileiro. Temos convicção de que a Chapecoense irá se reerguer e que a arrecadação vinda desta parceria com a torcida são-paulina vai ajudar a retomada da vida das famílias das vítimas”, disse.
Além do mandatário são-paulino, o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Gilson Vivian, se pronunciou. “Nós da Chapecoense ficamos muito agradecidos pela sensibilidade e apoio do São Paulo Futebol Clube. O valor recebido pela realização do leilão de camisas é muito importante neste momento de reconstrução do nosso time e atenção às famílias das vítimas. Muito obrigado aos dirigentes, sócios e torcedores do São Paulo”, afirmou.
A camisa, que continha a mensagem Força Chape, além de patches lembrando as vítimas, não teve exposta nenhum dos patrocinadores (Under Armour, Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim), que abdicaram da exibição de suas marcas pela causa.