Ceni minimiza erros da arbitragem: “Não foi essa a razão da vitória”

208

globoesporte.com

Alexandre Lozetti

Técnico do São Paulo admite gol irregular de Cícero, mas cita suposto pênalti não marcado em Wellington Nem no lance do gol de Luiz Araújo

O técnico Rogério Ceni minimizou os erros da arbitragem na goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o Santo André, neste domingo, no estádio do Morumbi. O comandante tricolor exaltou a atuação da própria equipe como determinante para construir o resultado positivo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

No primeiro gol do São Paulo, Cícero estava à frente da marcação, mas a arbitragem não viu o impedimento no lance. No terceiro, Luiz Araújo recebeu cruzamento de Wellington Nem e, de carrinho, completou para o gol com o braço direito. Na opinião de Ceni, houve pênalti antes da assistência feita pelo atacante.

Publicidade

– Vi o Cícero impedido, um pouco à frente. No lance do Araújo, antes foram dois pênaltis sobre o Nem, e o árbitro ignorou. A mão não teve nenhuma intenção, bateu nas costas ainda do Araújo. O do Cícero, sim, foi irregular, mas não foi essa a razão da vitória – resumiu o treinador.

O próprio Luiz Araújo também explicou o lance. Negou qualquer intenção de levar a mão à bola e preferiu comemorar a vitória são-paulina. Jucilei também lembrou a superioridade são-paulina ao longo dos 90 minutos.

– Procurei me jogar na bola. Não vi se bateu na mão ou não. Senti que bateu na coxa, mas não se bateu na mão. Ainda não vi o lance. O mais importante foi que a bola entrou e o São Paulo saiu vitorioso – disse o atacante.

– Sempre vão ter erros, é normal, para um lado ou para o outro. Não tem como criticar a arbitragem. O Rogério está fazendo um trabalho bem feito, o time está compacto e o resultado aconteceu pelo que fizemos: não deixamos o Santo André jogar e o nosso ataque funcionou – opinou o volante.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o ABC, no estádio do Morumbi. Trata-se do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Rogério Ceni São Paulo x Santo André (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni comentou os lances polêmicos da vitória do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)