Denis, Sidão ou Renan Ribeiro: quem será o goleiro do São Paulo contra o ABC? O posto de titular do gol voltou a ficar em evidência depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, na arena do rival. Seja quem for, o dono da vaga para o duelo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, entrará em campo pressionado.
No Choque-Rei, Denis recebeu críticas de torcedores pelo primeiro e terceiro gols do Palmeiras. No gol de Dudu, o goleiro estava posicionado para ajudar na saída de bola e foi surpreendido pelo rápido chute do capitão palmeirense. Na visão do técnico Rogério Ceni, ele não estava adiantado.
– O Denis tomou o gol numa saída de bola. Ele abriu para sair e tocar, dar opção para o zagueiro… Ele não estava adiantado, como eu estava no jogo em que tomei aquele gol. Eu tirei a bola fora da grande área, e o Robinho dominou e fez o gol. Hoje, o Dudu foi muito rápido. Naquele momento, o Denis estava lateralizado, e não adiantado – disse Ceni, que fez questão de deixar claro que confia nele.
No terceiro gol palmeirense, Denis saiu para abafar Borja, mas a bola sobrou para Guerra marcar. Depois da partida, o goleiro admitiu erro.
– Eu poderia ter saído mais rápido. Mas quem toma o gol é o goleiro, então eu me sinto culpado pelos três – afirmou.
Paralelamente a isso, Sidão tenta se recuperar de uma lombalgia. O problema o tirou dos dois últimos jogos: contra Palmeiras e ABC (vitória por 3 a 1, no Morumbi). Na semana passada, o médico José Sanchez falou que a programação era tirá-lo justamente de duas partidas. Dependendo da evolução no tratamento, o goleiro poderia retornar no jogo de volta contra o ABC, pela Copa do Brasil, ou diante do Ituano, no sábado, pelo Paulistão.
Antes da lesão, Sidão também era criticado por parte da torcida por falhas individuais. O goleiro chegou a admitir erros diante de Ponte Preta (vitória por 5 a 2) e Santos (vitória por 3 a 1).
Atrás de Denis e Sidão na disputa por um lugar, Renan Ribeiro não teve chances nesta temporada. Ele sofreu lesão na coxa esquerda, no início da pré-temporada, nos Estados Unidos, e foi relacionado pela primeira vez contra o São Bento, no dia 21 de fevereiro.
A ideia de Ceni era usá-lo no Torneio da Flórida, mas a contusão o impediu. Agora, ele pode ganhar uma oportunidade na reta final da primeira fase do Paulistão. Nas redes sociais, torcedores do São Paulo pedem uma chance para o atleta de 26 anos.