LANCE
Renan Ribeiro é elogiado pelo técnico do São Paulo e pode ganhar nova chance contra o Botafogo. Tropeço frustra plano de time alternativo antes de clássico com o Corinthians
– Foi nossa pior atuação desde que eu assumi. Não conseguimos, talvez por ter jogado quarta e viajado quinta o dia todo, com um treino só, ter um bom desempenho. Até reagimos no fim, mas o Ituano também criou muitas oportunidades. Foi atípico, nosso jogo menos intenso e mais fraco – disse o treinador, antes de completar:
– Se tivéssemos vencido, planejava tirar alguns contra o Botafogo (às 21h45 de quarta-feira), mas temos uma vantagem que não nos dá esse direito (quatro pontos para o Red Bull Brasil, terceiro colocado do Grupo B). Perderemos três jogadores por seleções (Pratto, Buffarini e Cueva), lesões de Rodrigo Caio, Maicon, Sidão… O Paulistão só permite 25 jogadores de linha, perdemos seis e isso diminui nossa força, principalmente para a parte física. Precisamos de pontos contra o Botafogo, mas estamos desgastados. Não tivemos nenhuma semana livre para descansar mais, então precisamos compensar essas ausências, com Gilberto no ataque, Chavez… Mas na lateral só teremos dois sempre. Para o meio, é questão de escolher um sistema que se encaixe melhor aos jogadores à disposição, sem o Cueva.
Mas o sábado também guardou um alento para Ceni e a torcida do São Paulo que foi ao Morumbi. O goleiro Renan Ribeiro teve boa atuação e, com três defesas difíceis, evitou resultado pior em seu primeiro jogo como titular no ano e desde novembro de 2016. Assim, cavou nova chance para encarar o Botafogo na cidade onde nasceu.
– Ótimo jogo, com uma defesa importante em cada tempo, outra com o rosto. E deu azar no lance do gol, quando fez uma boa defesa parcial. Tem a possibilidade de seguir contra o Botafogo, ainda mais que é a cidade dele, Ribeirão Preto. Não tenho pressa para decidir isso. Posso afirmar que fez um bom jogo, merecedor de aplausos da torcida, como foi o Denis contra o ABC para nos dar a classificação na Copa do Brasil – destacou.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rogério Ceni:
Torce para Cueva, pendurado na seleção peruana, levar o segundo amarelo contra a Venezuela e voltar para o clássico de domingo contra o Corinthians?
Torço pelo sucesso dele e do Pratto, que também está pendurado. Eles merecem pelo que fazem aqui. Que voltem bem e sem lesão, porque teremos um mês de abril só com decisões.
Tem sido mais difícil do que o esperado poupar os jogadores?
Joguei o Buffarini na lateral esquerda para segurar o Júnior, que precisaria fazer os três próximos pela ausência do Buffarini, mais as decisões em abril. Não tinha como. Tento rodar os laterais ao máximo, porque uma lesão nos prejudicaria demais no Paulista, onde não posso nem puxar um menino da base por causa do regulamento. Tenho que cuidar da parte física deles. E todos sabemos que o Buffarini é melhor na direita, mas só temos um lateral-esquerdo que não pode jogar 90 minutos todos os jogos.
Interessante que o Pateton Bauza, apesar de toda desgraça sabia montar uma boa defesa, tomávamos poucos gols. Não estou defendendo esse bosta não, mas sim mostrando que Ozório Ramalho não sabe de nada de esquema tático, improvisa e ainda indica contratação errada( Alfacidão).
Tragam o Cuca
O rodizio de jogadores é necessário para evitar lesões e dar ritmo a todos os atletas, infelizmente temos um elenco limitado e em algumas posições a situação é mais crítica. Não temos laterais e jogadores de armação. somos dependentes demais do Cueva. O RC terá que pensar em outro esquema tático para quando não tiver o peruano, jogar com dois meias, talvez Shailon e Lucas Fernandes para conseguirmos criar alguma coisa.
Acredito que estamos no caminho certo na minha opinião a oscilação da equipe aconteceria mesmo, começamos um trabalho muito do zero.
O São Paulo é a casa da mãe Joana, quando a Mumia for dispensada vai assumir como técnico o Velhugano.