“É uma honra poder representar um clube com tanta história”

457
DSC_0738.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Reforço do Tricolor para a lateral esquerda, Edimar chegou motivado. O jogador, que estava no Cruzeiro e chega ao clube por empréstimo até o final de 2017 para dividir o setor com o jovem Júnior Tavares, festejou o acordo e projetou o novo desafio na carreira.

“É uma honra poder representar um clube com tanta história. Representa muito chegar ao São Paulo e que seja o começo de uma nova etapa vitoriosa”, afirmou o ala, que foi revelado pelo clube mineiro e atuou a maior parte da carreira na Europa.

Publicidade

Em 2008, o atleta defendeu o Braga-POR e foi campeão da Copa Intertoto UEFA. Na temporada seguinte, seguiu para o CFR Cluj e atuou no futebol romeno até 2011: foi bicampeão nacional, campeão da taça e da supertaça neste período.

Após a vitoriosa passagem pela Romênia, o lateral-esquerdo foi transferido o Xanthi, da Grécia, e na sequência retornou a Portugal. Pelo Rio Ave-POR, o ala foi protagonista de um momento histórico de seu clube: marcou o gol da inédita vitória da equipe sobre o Sporting por 1 a 0, em pleno Estádio José Alvalade.

No currículo, o jogador ainda acumula passagens por duas ligas renomadas: Italiana (defendeu o Chievo) e Espanhola (atuou no Córdoba). “Joguei oito anos fora do país, e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei bastante a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque. Geralmente, laterais brasileiros atacam muito, então agora sei dosar isso melhor após essa experiência na Europa”, avaliou Edimar, que emendou.

“Tive a oportunidade de disputar grandes campeonatos também, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e enfrentei jogadores renomados. Sem dúvida isso acrescentou bastante na minha carreira e me deixa bastante orgulhoso. Agora, no São Paulo, quero ajudar os meus novos companheiros em busca de uma grande temporada”, acrescentou.

No Tricolor, o ala reencontrou um grande amigo: o zagueiro Maicon. A dupla se conheceu na base do Cruzeiro e, mais tarde, se enfrentou em Portugal. “Ele jogou no Porto, então a gente se encontrava direto. O Maicon é um cara espetacular e somos grandes amigos. É um irmão que o futebol me deu. Nossa amizade é antiga e tenho certeza de que me ajudará na adaptação ao clube. Estou preparado para ajudar e confiante de que teremos um ano vitorioso”, finalizou.