Sebastián Beccacece fecha treino, mas deve repetir escalação que foi derrotada pelo Boca Juniors por 1 a 0 no último fim de semana. Kaprof e Stefanelli disputam vaga
O Defensa y Justicia tem apenas uma dúvida na equipe que vai enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio do Néstor Díaz Pérez (do Lanús), pela Copa Sul-Americana. Será a estreia do clube de 82 anos em competições internacionais.
A ideia do técnico Sebastián Beccacece é repetir a base da equipe escalada na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, no último domingo. Há, no entanto, uma interrogação no ataque: Juan Kaprof ou Stefanelli.
Beccacece preferiu fechar a atividade desta terça-feira para a imprensa, no “Predio de Bosques” (CT do clube argentino). Assim como fez Rogério Ceni, no CT da Barra Funda.
Mas o comandante admitiu que, em linhas gerais, deverá repetir o time da última rodada do Campeonato Argentino. Assim, a equipe com três zagueiros deve ser a seguinte: Gabriel Arias; Silva, Barreiro e Barboza; Rivero, Gutiérrez, Miranda e Delgado; Castellani, Bouzat e Kaprof (Stefanelli).
– É uma semana especial, uma partida transcendente para o clube e histórica para a competição. Depois de uma vida de todos que participaram da história agora há a possibilidade de viver um sonho. Estamos seguros de que esse grupo de jogadores vai dar tudo, tratará de diminuir a diferença entre os clubes. Para isso precisamos de união, comprometimento e tentar conseguir o que queremos – disse Beccacece.
Ciente da melhor qualidade técnica do São Paulo, Sebastián aposta no jogo coletivo do Defensa y Justicia para superar a qualidade do Tricolor.
– O desequilíbrio individual dos jogadores (faz a diferença). Nós vamos pelo funcionamento coletivo, vontade de vencer. Claro que precisa de uma organização. O Defensa mostrou isso, que pode combinar paixão com organização, para diminuir a diferença que há contra um Boca ou um São Paulo. Depois é um desafio e temos de desfrutar esse acontecimento único para o clube. Temos 180 minutos para jogar. A emoção e a ansiedade ao redor do que é histórico você tem de saber administrar.
Depois de encerrar a preparação em solo brasileiro, o São Paulo desembarcará em Buenos Aires na noite desta terça-feira.
Veja mais informações sobre o próximo jogo do São Paulo:
Próximo adversário: Defensa y Justicia, da Argentina
Local: estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data e horário: quarta-feira, às 19h45 (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Rodrigo Caio, Lucão e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto (Gilberto)
Desfalques: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar, Lucas Fernandes e Cueva (estiramento na coxa esquerda), Maicon, Lugano e Wesley (suspensos)
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Luís Sanchez e Tulio Moreno (todos da Venezuela)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30