Com o zagueiro em campo, Tricolor foi vazado apenas uma vez em cinco jogos na temporada
Érico Leonan -Site Oficial
Um dos destaques na estreia do Tricolor na Sul-Americana de 2017, o zagueiro Lucão deixou boa impressão diante do Defensa y Justicia (0 x 0) na última quarta-feira (5) e fez uma de suas melhores partidas pelo clube. Firme por baixo, seguro pelo alto e cada vez mais à vontade sob o comando do técnico Rogério Ceni, o camisa 4 retornou com moral da Argentina para seguir em busca de novas oportunidades com o novo comandante.
“Fico contente com a minha atuação, mas assim como os meus companheiros eu queria a vitória. Criamos duas ou três boas oportunidades no ataque, soubemos nos defender bem lá atrás e levamos na bagagem um resultado que pode nos favorecer no jogo de volta, no Morumbi. Acredito que, em casa, teremos boas chances de avançar na competição”, avaliou.
Nos números, Lucão mostra que também tem fortalecido o sistema defensivo são-paulino. Com o zagueiro em campo, em 2017, o São Paulo sofreu apenas um gol em cinco partidas: River Plate-ARG (0 x 0), Corinthians (0 x 0) – ambos pela Florida Cup -, Botafogo-SP (1 x 1), São Bernardo (1 x 0) e Defensa y Justicia (0 x 0). O camisa 4 atuou em dois dos últimos três jogos do Tricolor, que não foi batido pelos atacantes adversários neste período.
E para curtir a boa fase, o jogador teve que superar a falta de ritmo de jogo. Este ano, Lucão foi titular pela primeira vez justamente um dia antes de seu aniversário, no dia 23 de março, contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Antes disso, o camisa 4 só tinha iniciado uma partida no dia 1º de junho de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense (0 x 1).
“Trabalho firme todos os dias para aproveitar as oportunidades. Estas boas atuações me dão moral para seguir em busca de mais chances na equipe. Procuro evoluir sempre e fico contente quando vejo que todo o esforço tem sido recompensado. Estou feliz de poder ter entrado e ajudado meus companheiros nos últimos jogos, joguei com confiança e isso faz com que eu consiga melhorar cada vez mais o meu rendimento”, opinou o defensor, que exaltou a disputa sadia por um lugar no time.
“Temos grandes jogadores para disputar a posição e isso aumenta a competitividade. Temos trabalhado para ajustar a defesa e acredito que estamos melhorando a cada treino. Jogo a jogo a gente tenta mostrar esta evolução e quem ganha com isso é a equipe. Estamos no caminho certo para ter um time forte e competitivo”, finalizou o jogador revelado no CFA, que foi promovido ao elenco principal em 2013 e já acumula 84 jogos.
bom jogador…teve um fase ruim, alguns jogos para esquecer e ficou marcado…vai dar a volta por cima e nos será muito útil…