Atacante não se incomoda com o fato de Pratto ser o principal centroavante do elenco, enche a bola do técnico Rogério Ceni e projeta futuro dentro do Tricolor: “Sei da minha importância”
Gilberto está de bem com a vida. De dispensável no final de 2016, o atacante do São Paulo ganhou um voto de confiança do técnico Rogério Ceni no início de 2017 e vem dando a resposta dentro de campo. Em 12 partidas na temporada, ele marcou 10 gols, o que lhe rende o posto de artilheiro tricolor no ano.
Detalhe: esse número foi atingido na condição de reserva. Gilberto sabe que a vaga de centroavante é de Pratto, mas isso não lhe incomoda nem um pouco.
– Tive uma conversa no final do ano com o Rogério, que me avisou que o clube contrataria um atacante de renome, mas que eu também teria espaço para mostrar o meu potencial. E foi o que ele fez. Ele cumpriu a promessa dele, e eu estou cumprindo com a minha parte. Tenho de continuar trabalhando da mesma maneira e buscando marcar meus gols. Sei da minha importância para o grupo – afirmou o camisa 17, que conversou com o GloboEsporte.com no estádio do Morumbi.
– Sei que o Pratto é o titular da posição e vai continuar sendo até o dia em que o Rogério quiser me colocar ou precisar. Eu sempre falo que o Lucas (Pratto) é um cara gente boa, estou aprendendo com ele. Espero estar ensinando a ele as poucas coisas que eu sei. A gente vai trocando ideias pra ajudar o São Paulo, até porque o cara é um jogador de seleção. E eu pretendo um dia ter a felicidade de chegar um dia à Seleção – disse o brasileiro sobre o argentino.
Na casa são-paulina, o jogador foi até o memorial do clube e conheceu um pouco da história tricolor. Também falou sobre a importância de Rogério Ceni no crescimento do seu futebol.
– Sou muito grato a ele. Como não fui bem no ano passado, ele poderia muito bem ter dito que eu não iria continuar. Mas apostou em mim. Quando conversamos em 2016, ele disse que eu iria jogar contra o Santa Cruz, na última rodada do Brasileiro, e avisou o que esperava de mim. Acredito que estou dando a resposta. Sem dúvida, ele tem muito mérito no meu crescimento – ressaltou.
O ótimo momento faz Gilberto planejar o futuro dentro do São Paulo. Com contrato até dezembro de 2017, ele espera manter o alto rendimento para ser chamado pela diretoria para renovar, assim como aconteceu com outros sete jogadores do elenco: Luiz Araújo, Cueva, Thiago Mendes, Lucas Fernandes, Rodrigo Caio, Bruno e Araruna.
– Isso não cabe a mim, tenho um empresário que cuida disso. Estou disposto, sempre falei que quero continuar. É importante você trabalhar onde se sente feliz. Acredito que o que vivo hoje é o início do melhor momento da minha carreira – disse.
Sobre o futuro do São Paulo nas competições, Gilberto é só otimismo. Depois de garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor inicia na quinta-feira o mata-mata da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. E ele acredita que o time tem tudo para ter sucesso.
– O São Paulo está pronto desde o começo do ano. É claro que durante a competição nós vamos consertando algumas coisas. O Rogério é perfeccionista, o que é bom para nós. Mas nós não temos que temer ninguém. Como jogador, me sinto no melhor clube do Brasil.
Veja mais informações sobre o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro:
Local: Morumbi
Data e horário: quinta-feira, 21h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão) e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), Cueva, Lucas Fernandes e Edimar (estiramento na coxa esquerda)
Ingressos: clique aqui para saber valores e como comprar
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30