Atacante fez um gol em 10 jogos pelo Ituano no Paulistão, mas se destacou em estatísticas que chamaram atenção da comissão técnica tricolor. Ceni, agora, tem oito atacantes no grupo
O São Paulo confirmou a contratação do atacante Morato, de 24 anos. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano e ficará emprestado até o fim do ano. O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira, e ele já participou do treino da tarde sob comando de Rogério Ceni.
Morato chamou atenção do técnico porque, apesar de ter feito somente um gol em 10 jogos, liderou o Ituano no Paulistão tanto em finalizações certas (14) como passes para finalizações (23).
Sua contratação tem molde semelhante à de Marcinho, de 21 anos, que veio do São Bernardo também por empréstimo até o fim de dezembro, com possibilidade de ficar por mais tempo.
Morato jogou bola no São Paulo dos 9 aos 14 anos de idade, depois passou por Desportivo Brasil, Olé Brasil, Gyeongnam, da Coreia do Sul, Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel e Ituano.
Agora, Rogério Ceni tem à disposição para o ataque seus dois reforços, além de Luiz Araújo, Wellington Nem, Neilton, Chavez, e os artilheiros Pratto e Gilberto.