Intertemporada antes da estreia no Campeonato Brasileiro tem corrigido alguns erros e fortalecido o time
Érico Leonan- Site Oficial
No próximo dia 11, no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Defensa y Justicia pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana de 2017. Três dias depois, em Belo Horizonte, o clube já fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro. Por isso, após as participações no estadual e na Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni tem utilizado a intertemporada para corrigir alguns erros da equipe e fortalecer o São Paulo para a sequência do ano.
E de acordo com o meio-campista Thiago Mendes, o período de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda tem sido proveitoso. “O Ceni está fazendo o trabalho dele justamente para corrigir alguns e fazer com que o time não sofra tanto. Nosso time é muito ofensivo e temos trabalhado para não errar com a bola no pé. O trabalho da semana está sendo produtivo. Tem muito a melhorar a equipe”, avaliou o camisa 23, que completou.
“Não queríamos ficar fora da briga pelo título, mas aconteceu. Estamos trabalhando duro e quinta-feira (11) temos um jogo importante. Precisamos classificar. O time está concentrado no campeonato. Precisamos ter a cabeça no lugar. Tem de acertar e não se preocupar com os adversários. Podem ver nos jogos: ficou nítido que jogamos bem, mas sofremos muitos gols. E por isso estamos corrigindo para não acontecer mais vezes”, opinou.
Para manter o Tricolor na disputa pelo bicampeonato da Sul-Americana e entrar bem no Campeonato Brasileiro desde as primeiras rodadas, o volante quer o time ligado. “Cada jogo tem de ser uma final. O primeiro turno do Brasileiro é o que decide: alguns entram de cabeça e outros não. Tem de entrar focado. Não cometer erros e estar focado para brigar lá em cima na tabela”, acrescentou Thiago Mendes, que também projetou o segundo confronto com os argentinos após o empate sem gols na ida.
“Não tem favorito, porque o jogo é jogado. São 90 minutos, e o time deles tem qualidade. Poderíamos ter vencido fora de casa, mas o empate ficou de bom tamanho. Tudo se decide em campo. Temos de classificar e vamos brigar por isso. Temos que ter força de vontade. O São Paulo precisa ter força e não cometer erros bobos. É um clube grande e briga por títulos. Por detalhes deixamos uma final escapar”, finalizou.