Desafios do Ceni: São Paulo treina chutes e passes com obstáculos no gramado

451

Comissão técnica cria barreiras e desafios para jogadores, divididos por posições, aprimorarem aspectos técnicos em treino no CT da Barra Funda

Rogério Ceni comandou um treino diferente na manhã desta quarta-feira, no São Paulo. Um dos campos do CT da Barra Funda foi coberto de materiais: pequenas traves, estacas, bolas, cones… E o grupo de jogadores, dividido em três, tinha que cumprir desafios. Para explicar a atividade, Ceni percorreu todo o gramado seguido pelos atletas, mostrando que tarefa deveria ser executada em cada região.

Primeiro, num dos gols principais, era preciso acertar a trave. Depois, o circuito tinha estacas de coletes azuis, que precisavam ser acertadas nos passes, miniaturas de traves que também eram alvos, e o outro gol estava praticamente todo fechado por bonecos, barreiras móveis. Os jogadores precisavam colocar a bola na rede, passando pelos obstáculos.

Publicidade

Goleiros e zagueiros vestiram coletes laranjas; laterais e meias usaram azul, e os atacantes estavam de amarelo. Só que a parte mais interessante, a disputa entre os atletas, foi fechada à imprensa.

Para completar o treino da manhã, os jogadores de frente ensaiaram finalizações, enquanto os defensores treinaram com os preparadores físicos, segundo o site oficial do clube.

O São Paulo volta a jogar no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, no Morumbi, em busca da vitória para avançar à segunda fase da Sul-Americana. E no dia 14 enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

1 COMENTÁRIO