Técnico do Tricolor diz que seria complicado encaixar atleta do clube carioca ao lado de Cueva no sistema tático usado pelo clube do Morumbi
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, foi questionado a respeito de Nenê, do Vasco. O meia de 35 anos esteve na mira do clube do Morumbi recentemente. O nome constantemente citado por torcedores nas redes sociais foi elogiado, mas o comandante brecou uma possível contratação. A explicação tem a ver com o peruano Cueva.
– É um excelente jogador, tem muita qualidade. Mas para você armar o time com Nenê e Cueva para o esquema tático que atuamos é complicado. É um jogador de qualidade, mas não necessariamente que poderíamos contratar – disse o treinador.
Líder técnico do time do Vasco, Nenê voltou a ter o nome vinculado ao São Paulo nos últimos dias no Rio de Janeiro. O Tricolor, no entanto, pensa nesse momento em reduzir o número de atletas do elenco. Atualmente, Ceni contra com 34 atletas e quer trabalhar com 29, sendo 25 de linha e mais quatro goleiros.
Nesse contexto, duas saídas são certas: João Schmidt, a caminho do Atalanta, da Itália, e Chavez, que retornará do empréstimo para o Boca Juniors. Os dois têm vínculos até junho.
Com seis gols na temporada, Nenê tem contrato com o Vasco até dezembro de 2018. No fim do ano passado, o nome do atleta foi muito falado no São Paulo e sua saída não era considerada impossível no Rio de Janeiro.
Nenê é bom jogador, porém concordo com o RC ele e Cueva no mesmo time não vai. Jogador com idade e salário alto, fria.