Ceni diz que atacante retornará para Cotia, centro de treinamento da base, e meia vai atuar no Paulista da categoria inferior para ganhar ritmo de jogo
Lucas Fernandes vai reforçar o time sub-20 do São Paulo na estreia do Campeonato Paulista da categoria, nesta sexta-feira, contra o Santo André. Recuperado de lesões que o tiraram por meses do gramado, o meia participou de quatro das 23 partidas da temporada. Por isso, Rogério Ceni o liberou para atuar pela equipe de base.
– O Lucas Fernandes vai jogar pelo sub-20. Ele precisa ganhar ritmo de jogo. Teve duas lesões na sequência e às vezes tem uma dorzinha – disse Rogério Ceni.
Temporariamente no sub-20 para ganhar ritmo, Lucas Fernandes renovou contrato recentemente até dezembro de 2021. O atleta tem 19 anos.
A situação de Léo Natel, por outro lado, é diferente. O atacante de 20 anos foi relacionado para partidas do time profissional e participou de treinos no CT da Barra Funda, mas agora vai voltar a trabalhar definitivamente em Cotia, na base. Ele será chamado quando for necessário.
– O Léo Natel voltou para Cotia para continuar os treinamentos. Às vezes aparece o interesse de algum clube e acaba saindo o negócio. Vamos continuar trabalhando com o elenco do jeito que está. Temos o João com saída consumada e para isso vem o Militão. Futebol é como um bolo. Ou você compra pronto ou compra ingredientes e faz em casa, fica mais barato – afirmou Ceni.
A ideia do técnico do São Paulo é reduzir o elenco de 34 jogadores para 29, sendo 25 de linha e quatro goleiros. Assim, além da saída de João Schmidt, citada por Ceni, Chavez também desligamento dado como certo em junho (ele voltará ao Boca Juniors), Breno, que tem interesse em jogar mais, e Wellington são outros que também poderão sair.
perfeito…até porque tem Marcinho e Morato contratados há pouco…