Presidente Leco nomeia integrantes do órgão que vai gerir o clube. Ídolo é um dos nove membros para mandato válido até dezembro de 2020
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, nomeou os integrantes do Conselho de Administração, órgão responsável por tomar as decisões da gestão do São Paulo até dezembro de 2020. Com Raí, ídolo um dos escolhidos como membro independente, o grupo fez a cerimônia de posse e realizou a primeira reunião nesta sexta-feira, no Morumbi. No total, são nove integrantes.
Com o Conselho de Administração empossado, Leco poderá nomear os novos diretores executivos do Tricolor. Alguns deles serão remunerados e vão se dedicar exclusivamente ao São Paulo, conforme regras do novo estatuto.
Os nomes não foram anunciados, mas o GloboEsporte.com revela alguns deles. Nem todas as áreas têm dirigentes definidos. O novo diretor jurídico, por exemplo (veja os nomes prováveis abaixo).
Uma das principais mudanças é o deslocalmento de Vinicius Pinotti, do marketing para o comando do futebol. O dirigente tem ótimo relacionamento com o técnico Rogério Ceni e, inclusive, teve participação influente na contratação do ídolo como treinador.
No dia a dia do futebol, Pinotti terá o auxílio do advogado Alexandre Passaro, responsável por conduzir negociações desde a saída de Marco Aurélio Cunha, em dezembro. A exemplo de Pinotti, Passaro também tem canal totalmente aberto com Ceni.
Leco foi eleito no dia 18 de abril e desde então iniciou a transição para implantar as regras do novo estatuto no São Paulo. O próprio presidente, inclusive, será remunerado.
Formação do Conselho de Administração do São Paulo:
Presidente: Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)
Vice-presidente: Roberto Natel
Eleitos pelo Conselho Deliberativo: Júlio Casares, Sílvio Médici e Adilson Alves Martins
Indicado pelo Conselho Consultivo: José Eduardo Mesquita Pimenta
Independentes: Raí, Saulo de Castro Abreu e Julio Conejero
Novos diretores do São Paulo:
Futebol: Vinicius Pinotti
Comunicação e Marketing: Marcio Aith
Finanças: Elias Barquete Albarello
Social: Carlos Belmonte Sobrinho
Institucionais: José Jacobson Neto
vamos esperar que Leco deixe a equipe trabalhar e baixe seu “facho”no futebol, deixando para quem é do ramo…