Fabuloso + Kardec + Centurión = Pato! Dependente, Tricolor tenta alternativas

80

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Alexandre Pato treina na segunda: atacante não pode jogar o clássico (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Publicidade

O São Paulo convive desde fevereiro de 2014 com um dilema: não pode escalar Alexandre Pato contra o Corinthians, por conta de uma cláusula contratual. Emprestado pelo rival até o fim do ano, o atacante faz mais falta do que nunca para o Majestoso deste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. Os números do atacante e os desfalques no setor ofensivo tornam a ausência dele mais sentida para o técnico Juan Carlos Osorio.

Pato é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 18 gols, mesmo número de bolas na rede do trio Luis Fabiano (seis), Alan Kardec (sete) e Centurión (cinco) somado.

O problema é que o São Paulo só pode contar com Centurión entre os quatro principais jogadores ofensivos. Alan Kardec se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito e tem retorno previsto para outubro.

Luis Fabiano foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão diante do Sport, no dia 19 de julho. O atacante cumpriu uma partida da pena, diante do Cruzeiro, e inicialmente está fora. O clube estuda maneiras de liberá-lo, mas não vai divulgar sua estratégia jurídica.

Dependente de Pato, o São Paulo pode usar o colombiano Wilder Guisao como alternativa. Apresentado na segunda-feira, ele se colocou à disposição para estrear no Majestoso. O jogador de 24 anos atua como ponta pela direita e também faz a função de atacante. Outra possibilidade é o garoto João Paulo, de 18 anos.

Prova do tamanho da eficiência de Pato na temporada é que ele supera em gols todos os atacantes do Corinthians. Vagner Love, Malcom, Mendoza, Romero, Luciano e Rildo têm juntos 14 bolas na rede em 2015, quatro a menos do que o são-paulino.

1 COMENTÁRIO

  1. Título apelativo tendencioso…

    Kardec não parou de marcar gol a meio ano por causa de uma contusão. Quando estava disponível ele não atuava como centro avante. Chegou até atuar como meia.

    Centurion, que precisa de fato melhorar a objetividade, não é centro avante e ainda não atua com tanta frequência (as vezes com justiças as vezes não)

    LF é indefensável….