Durante as duas semanas de treinos quase sempre fechados, entre as eliminações no Paulistão e na Sul-Americana, Rogério Ceni também ensaiou o São Paulo para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, rodada de abertura do Brasileirão. E o ataque contava com Morato, contratado do Ituano que estreou surpreendentemente diante da Raposa, pela Copa do Brasil, também em Minas, e teve ótima atuação.
Só que ele sofreu uma lesão no jogo-treino contra o Oeste e só deverá voltar a jogar em 2018. É o drama que o técnico vive nessa posição, a do atacante que atua aberto pelo lado esquerdo.
A função é fundamental no sistema tático de Rogério Ceni. Este homem tem atribuições essenciais no modelo de jogo tricolor: velocidade, pressão no campo de ataque, transição rápida da defesa para o campo ofensivo. Mas ninguém tem correspondido, o que pode abrir portas a Marcinho.
O atacante disputou o Paulistão pelo São Bernardo e chegou com Morato, ambos detectados pela comissão técnica e os analistas de desempenho. Se Morato estreou com tudo, mas já foi parado pela lesão, Marcinho, que pela segunda vez está à disposição de Ceni, aguarda sua chance.
Veja as peças do quebra-cabeça do técnico na posição:
- David Neres: Ceni passou a pré-temporada sonhando em ter de volta o atacante, que estava na seleção brasileira sub-20, mas uma proposta do Ajax, no total de R$ 50,7 milhões, o levou direto para a Holanda. É consenso: ele era o melhor entre todos da posição, masa oferta foi irrecusável.
- Luiz Araújo: encantou nos primeiros 30 dias de temporada, mas depois foi minguando, sumindo, e hoje perdeu espaço até para Neilton. Nem nos treinos consegue bom desempenho. A torcida ainda pede sua presença durante os jogos, talvez porque o grito lembre o de “Lu-is Fa-bi-ano!!!”…
- Wellington Nem: são dois problemas: 1) não jogou tão bem como se esperava e mostrou que tinha condições na pré-temporada. 2) sofreu duas lesões em quatro meses, a primeira logo na estreia do Paulistão, e a última na semifinal. Só deve voltar após a quarta rodada do Brasileirão.
- Chavez: Ceni tinha expectativa que ele pudesse atuar pelo lado, junto a um centroavante, mas os treinos e jogos mostraram o contrário. Embora tenha feito dois gols logo na estreia, como camisa 9, ficou escondido diante do sucesso de Gilberto e Pratto, e pouco ajudou nessa posição carente.
Veja as informações da partida contra o Cruzeiro:
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo (Thomaz) e Pratto
Desfalques: Wellington Nem, Wesley e Morato (machucados), Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia, todos do RJ
Transmissão: TV Globo para SP e Belo Horizonte (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Correa e Rivelino Teixeira)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
O Luciano do Valle resolveu investir e promover o Maguila, arrumava lutas com os piores lutadores do mundo colocando o boxeador como um dos melhores do Brasil, mas guando chegou a hora de lutar contra o George Foreman e Evander Holyfield já sabe o que aconteceu, nocaute sem piedade.
O mesmo aconteceu com a Nossa Diretoria de Velhos inúteis, contratou a Múmia como técnico e arrumou um torneio safado para mostrar que ele estava em condições de assumir o Tricolor e onde todos se destacaram, mas quando voltou a realidade foram tres eliminações seguidas e se ele continuar no brasileirão a desgraça será completa.
Algo de diferente deve acontecer, vamos aguardar pois a pressão no Morumbi era grande para um resultado melhor hoje e até Rogério já teria aceitado isto. Reforço de peso não virá, querem apostar em meninos de Cotia, e o próprio RC já disse que não tem condições de mudar os resultados com o elenco que tem.
TOrcedor tem que parar de ir ao morumbi enquanto esse arrogante, prepotente e ganancioso Rogério Ceni não ir embora do São Paulo. Junto com essa diretoria imbecil.
Rogério, vaza do São Paulo. Cara muito feio que tá fazendo. Tá usando de sua posição pra ter o cargo de treinador. Se manca cara! Deixa o São Paulo! Tu não é treinador.
Perdeu foi???
Passei a tarde com minha família, não perco mais meu precioso tempo com esse time que não representa o São Paulo.
Enquanto essa desgraça obsessiva não deixar o São Paulo livre, jamais ganharemos um título.
Nem nosso freguês histórico conseguimos mais vencer
Fora carniça
Rogerio Ceni: Semana passada perdeu e expulsou Neilton; e hoje? Vai expulsar quem?
A Diretoria ultrapassada de velhos inuteis resolve manter no cargo um técnico fraco, incompetente, arrogante e que toma decisões imbecis:
– Neilton: Mandou contratar. Só ele acha que ia dar certo, escala e saca 45 minutos depois.
– Cicero: Reserva no Fluminese. Mandou contratar e coloca para jogar de volante.
– Reinaldo, Mateus e Carlinhos dispensou e mandou contratar Edimar um desconhecido reserva.
Como confiar numa Diretoria de velhos Retrógrados com um Aprendiz de Treinador que acha que é o melhor.