Atacante tem ótimo desempenho, com gols e dribles, e volta a disputar uma vaga na equipe titular que enfrentará o Palmeiras no sábado. Técnico e auxiliar inglês participam de atividade
Após quebrar um jejum de dois meses e meio sem gols e definir a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na última segunda-feira, Luiz Araújo foi o principal destaque do treino desta terça, no CT da Barra Funda. Ele tenta voltar ao time titular no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, às 19h, no Morumbi.
O atacante nem parecia o jogador cabisbaixo e cheio de erros das últimas semanas. Fez gols com o pé esquerdo, de cabeça, em lances individuais – num deles deixou João Schmidt no chão antes de finalizar – e tabelas. Até cruzamento do professor Rogério Ceni ele completou.
Numa determinada etapa do treino, o técnico e seu auxiliar Michael Beale participaram como coringas, que iniciavam os lances e faziam cruzamentos. Uma barreira de bonecos amarelos dividia o espaço em dois, e quem estava de um lado não podia passar para o outro. Apenas a bola é que ia e voltava. Ceni e Beale eram alternativas laterais.
Em outro momento, num espaço maior, havia duas barreiras. Divididos em dois times, um cinza e outro laranja, os jogadores se enfrentavam no meio delas e precisavam fazer a infiltração no que seriam as áreas por meio de passes. Ninguém podia atravessar a linha feita pelos bonecos com a bola dominada.
Apenas os reservas da última partida foram a campo. Os titulares fizeram trabalhos de recuperação física. O volante Araruna, praticamente recuperado de lesão muscular, correu em volta do gramado acompanhado pelo goleiro Renan Ribeiro.
O São Paulo volta a treinar na tarde de quarta-feira, mas apenas a primeira etapa será aberta aos jornalistas.