O São Paulo não vai contratar o zagueiro Cleber, do Santos. O Tricolor avalia que a relação custo-benefício é ruim e procura outras opções no mercado. A informação é confirmada por dirigentes do clube do Morumbi, pelo presidente Modesto Roma Júnior e por pessoas ligadas ao atleta, que afirmam que o São Paulo desistiu da ideia.
O São Paulo teria que pagar, no mínimo, R$ 7,3 milhões, o valor investido pelo Peixe para contratar o jogador em janeiro junto ao Hamburgo, da Alemanha.
O Santos já pagou a primeira parcela aos alemães, de pouco mais de R$ 2 milhões. O São Paulo teria que ressarcir o rival e ainda arcar com os outros dois pagamentos, combinados para 2018 e 2019. A possibilidade de começar a pagar em 2018 chegou a ser avaliada no Tricolor, mas a negociação foi descartada.
Cleber chegou ao Santos com status de titular, mas é reserva do time comandado pelo técnico Dorival Júnior. Ele começou a temporada com desequilíbrio muscular e perdeu a vaga para Lucas Veríssimo, que compõe a dupla de defesa com David Braz. Ao todo, o zagueiro fez nove jogos em 2017. O clube ainda conta com Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Fabián Noguera para o setor.
Sem Cleber, o São Paulo segue em busca de zagueiros no mercado, pois o futuro de Lugano é incerto e Rodrigo Caio é alvo constante nas janelas de transferências. Luiz Otávio, da Chapecoense, chegou a ser citado no Morumbi, mas o nome não está mais nos planos nesse momento.
Tava na cara que não viria.
Traz um jogador melhor então diretoria.