LANCE
Técnico diz que treinou dois dias com três zagueiros e que não espelhou o esquema do rival de última hora. Palmeiras perdeu o clássico por 2 a 0 no Morumbi
Cuca desconfia que Rogério Ceni tenha se utilizado de um espião para descobrir como o Palmeiras jogaria no clássico contra o São Paulo, no sábado passado. O Verdão atuou com Felipe Melo como terceiro zagueiro, um homem a mais no meio de campo e dois atacantes, e não três, como de costume. O Tricolor jogou praticamente com o mesmo esquema e ganhou por 2 a 0.
– Eu não espelhei o São Paulo. Eu treinei quinta e sexta-feira com três zagueiros e uma linha de quatro na frente dos três. Aqueles prédios lá na frente do Palmeiras… Não sei, não, viu? Quem espelhou meu esquema foi o São Paulo. Se pôs (espião) faz parte do jogo. Ele disse que teve uma intuição… Ô intuição boa! Parabéns, ganharam, não tem problema. Agora vou mandar colocar umas árvores ali – disse o treinador do Palmeiras, aos risos, ao Sportv.
Logo após a partida no Morumbi, Ceni disse acreditar que Cuca não tinha a intenção de usar Felipe Melo como zagueiro e que provavelmente tomou essa decisão após ficar sabendo como o São Paulo jogaria. Além disso, elogiou o técnico do Palmeiras e disse que se inspirou nos treinos dele para elaborar a preparação para o clássico.
O Tricolor foi superior ao Verdão e venceu por 2 a 0, mantendo um tabu de 15 anos sem perder do rival em seu estádio.